quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ah! Os correios!

Muita gente sempre considerou os Correios uma das empresas de confiança do BR... mas parece que como  tudo que tinha ética nesse país foi pras cucuias no período petralha, os Correios não são mais aqueles.

Estou vivendo uma saga com os Correios digna dos melhores filmes de horror. Em 07/06 postei um Sedex para o endereço da empresa que cuida do meu contrato imobiliário. Pois bem, como o Sedex foi postado depois das 15h, ele só seguiu para SP no dia seguinte, como a gente pode ver na figura abaixo.


Como vocês podem ver, o Sedex saiu daqui de Aracaju no dia 08/06 as 17:05, e às 07:12 do dia seguinte estava em SP. Vejam que no mesmo dia o Sedex foi entregue. Ou seja, um dia útil. Em 08/08 às 11:34h, postei outro Sedex para o mesmo endereço, que saiu daqui no mesmo dia as 14:59h e às 06:37 do dia seguinte foi registrada a chegada do Sedex em SP, como pode ser visto na figura abaixo. De novo, um dia útil para a entrega.

Dia 25/08, enviei para SP a cópia do banco do contrato imobiliário, devidamente assinada e registrada em cartório. A encomenda foi postada as 11:45 e enviada para SP às 16:55... para nunca mais chegar! Vejam aí na figura abaixo. Essa imagem foi do dia 30/08.


Hoje, olha o recadinho que os Correios deixaram para mim. Para entrar em contato com eles! Puta que pariu! Extraviaram meu Sedex que era o contrato do meu apartamento!


 Por prevenção, ontem enviei a minha cópia do contrato, idiota que eu sou, por Roubex de novo... adivinha... são 16:59 minutos, portanto, 24h que o Sedex saiu daqui e nem sinal do mesmo chegar no tal Centro de Processamento em Jaguare...  como vocês também podem ver na imagem abaixo.

Um dia útil já se foi e... Extraviaram meu Sedex de novo??????? Eu vou dizer, certamente eu devo ter sido um dos centuriões que massacrou Jesus. Só isso explica a minha constante falta de sorte para tudo.

Claro que vou tirar das costas dos Correios, acionando-os via Juizado Especial Federal, para receber de volta não a "indenização" de 50 reais que eles pagam a quem foi roubado. Quero de volta os valores gastos com a retirada da certidão do meu apartamento no cartório, mais os gastos com autenticação da cópia do meu contrato que tive que tirar antes de enviá-lo ao banco novamente por Roubex. E mais os valores referentes aos reajustes do meu contrato que não deveriam ser pagos agora em setembro se o contrato tivesse chegado lá no Itaú. E agora que essa estatal de bosta sumiu com o documento pela segunda vez, ainda vou pedir dano moral!

Bando de larápios! É por estas e outras que muitas empresas fora do BR tem se recusado a enviar mercadorias para cá, por conta da safadezaq instalada nos Correios. Empresa séria um escambal! Mas é isso aí, os Correios são o reflexo "popular" da baderna que é aquela jerigonça chamada congresso nacional, que ao invés de apurar a safadeza petralha dentro dos Correios, absolve política flagrada com a mão na butija!

E essa empresinha ainda quer construuir trem-bala? Cuidado... você pode comprar a passagem, até sentar no trem... e não chegar nunca! Bando de incompetentes.

E o HT chegou!!

Pois é! Depois de muita briga, o HT foi entregue no dia 23/07, mas isso só depois que eu liguei lá na central de atendimento do Submarino e ameacei entrar com processo nas pequenas causas no dia seguinte ao prazo máximo de entrega. Uma grande sacanagem! Aliás, pelo menos eles entregaram... pior é aquela estatal safada que não entrega as cartas do povo, mas quer se meter a construir trem-bala.