sábado, 31 de dezembro de 2011

Ainda sobre o sutiã

Seguindo a reclamação do post anterior, descobri que alguns marcas disponibilizam sutiãs seguindo mais ou menos a métrica dos EUA/Europa: para cada tamanho, diferentes bojos.

Seguindo isso, fui dar uma olhada e descobri que meu tamanho é 50A na marca Liz. Uma maravilha... não fosse o fato de que é impossível encontrar este tamanho em qualquer outro lulgar que não seja o site da referida marca, chamada Liz. Ontem, me dei ao trabalho de olhar no site e na loja física da Americanas. No site, dá pra encontrar uma variedade maior de números e principalmente de bojos, principalmente o bojo A. Na loja física só se encontra os bojos B, das mulheres proporcionais (isso existe no Brasil???) e C (das siliconadas).

Em ambos os casos, é difícil achar qualquer coisa acima de 46... e se for A, então...

Outras coisas que eu acho interessante:
1. Porque essa numeração fica restrita somente ao modelos básicos de sutiã ao invés de ser estendida a toda linha de sutiãs das marcas? Que graça tem! Eu posso comprar um sutiã básico 50A, mas não posso comprar aquela lingerie maravilhosa... que só vai até 42 com sorte 44 (e sem opção de bojo)
2. Alguém me explica porque os sutiãs com tamanhos de bojo diferentes custam MAIS CARO que os sutiãs normais???? Nesse país é assim, todo mundo quer tirar sua casquinha. O justo e correto é que haja opção de bojo, pois existem os diferentes biotipos, mas a gente tem que pagar mais... o dobro mais... para poder andar confortável.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sutiã...

Que roupa no Brasil não segue qualquer padrão... isso qualquer mulher, e as popuzadas como eu principalmente, sabem. Uma das minhas maiores dificuldades é comprar sutiã. Ou fica apertado abaixo dos seios e no tamanho certinho no bojo... ou fica confortável abaixo dos seios e falta seio para encher o bojo... hehehehe...

Até nisso as americanas levam vantagem. Lá e na Europa, os sutiãs são vendidos com duas medidas: busto propriamente dito e a região inferior aos seios. Traduzindo em miúdos, aqui  temos o número 38. Lá, eles tem disponível o número 38 (que seria equivalente aos centimetros da região abaixo dos seios) nos tamanhos P, M e G (que faz referência aos centimetros do busto propriamente dito). Não seria a glória se aqui fosse assim!

Então já viu o dilema né. Seio pequeno dá nisso... pelo menos o bojo maior me deixa com seios aparentemente maiores.... eheheheheheheh

domingo, 25 de dezembro de 2011

Voltando ao Split

Pois é... mais um capítulo na minha saga. Como disse no post abaixo, comprei meu equipamento em uma empresa aqui em Aracaju, chamada Central do Ar. Ele instalaram dois equipamentos, um Carrier comprado em  uma grande rede varejista aqui de Aju e um Midea inverter de 12000 btus, sendo que este último jamais funcionou.

Comentei no outro post que a assistência técnica da empresa INEXISTE. Porque estou postando novamente? Quarta passada mandei um e-mail pra o vendedor da empresa avisando que já que eles não iam me dar assistência técnica, eu ia acionar o Procon... eheheheheheh... palavrinha mágica? Claro que sim! O vendedor, por falar nele, não me retornou.

De tarde, o chefe da assistência técnica me liga... para perguntar se o meu caso era  o "do quarto fechado" e pra me dizer que... ELES JÁ ESTIVERAM AQUI E JÁ DERAM CARGA DE GÁS NO EQUIPAMENTO!!!!! Como assim, vieram aqui 2-3 dias depois, não me ligaram antes pra avisar que vinham, não me ligaram durante o conserto e não me ligaram depois para avisar que o equipamento estava funcionando????? Não deixaram qualquer documento comprovando que vieram aqui???? Então porque me ligaram dizendo que estava difícil vir aqui, marcando uma visita e depois não aparecendo, como comentei no outro post. Desencontro de informações? Nah...

E como foi que entraram? Tá, tinha o gesseiro no apartamento, mas ele não estava autorizado a deixar ninguém entrar! Enfim, em virtude do fim do período letivo, fiquei uma semana afastada do APT. Me mudei dia 23/12 e... adivinha...

O equipamento continua sem funcionar!!!!! Resfriar... neca, nada, niente, porcaria nenhuma... meu conselho... fique longe dessa empresa. Para vender, é tudo lindo, na hora de prestar assistência que é bom, nada. Segunda, vou ligar lá para o tal chefe da assistência técnica, vou acionar outra assistência da Midea aqui em Aracaju e vou ligar lá na própria Midea pra reclamar. Eles autorizam qualquer um a vender seus equipamentos e depois dá nisso!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O caso da tela de proteção... ou rede

Aqui em Aracaju, as telas de proteção de janelas são chamadas de rede também. Como tenho duas gatas fofinhas, os dois amores de minha vida, mas que são muito travessas, precisei instalar as redes no apartamento novo. Muito bem. Lá vou eu para uma loja chamada Protfer, a qual eu já tinha comprado o mesmo produto outra vez.

Pois bem, rede comprada (dia 23/11), solicitei que eles me ligassem quando fosse feito o agendamento da minha instalação para que eu pudesse ir ao apartamento, já que não moro lá ainda por conta de uma reforma. Tu ligou???

Uma semana depois, indiquei a loja para uma amiga na mesma situação. Duas semanas da minha compra, nem sinal dos caras. Daí, no dia 6/12, eu liguei. Pela voizinha da mulher que me atendeu, eles sequer sabiam da minha pessoa! Usei a educação que Deus não me deu pra não ser grossa com a criatura. A instalação ficou então marcada para a segunda-feira, dia 12/12, pela manhã... Pois é! No mesmo dia da suposta visita do técnico do ar condicionado do post abaixo.

Lá fui eu pro apartamento, 9h e nada do instalador chegar. Liguei lá loja e... depois de ficar claro que eles, de novo, não sabiam de mim...a minha instalação estava agendada para o dia seguinte! Ah... aí eu perdi a estribeiras e usei minha voz de autoridade para esculachar com o cara. Como assim amanhã??? A mocinha que me atendeu uma semana antes ME GARANTIU que a instalação seria na manhã da segunda. Bom, vai pra lá vem prá cá, marcaram o instalador para aquela tarde mesmo, o que casava com a suposta ida do técnico do ar condicionado. Pelo menos ele foi!

Lembra da minha amiga do post acima... que comprou a rede UMA SEMANA DEPOIS DE MIM! Pois é, na manhã do dia 12/12, que era o dia suposto da minha instalação, havia uma equipe na casa dela instalando as redes que ela comprou.

What fuck?????

A prestação de serviço...

Acredito eu que quem mora no Sul/Sudeste do país está melhor servido em termos prestadores de serviço. Sempre há opções. Já nós, moradores das outras regiões, vivemos uma verdadeira via cruz quando se trata de prestadores de serviço.

Recentemente, comprei um aparelho Midea Inverter, aquele ar condicionado tipo split que promete economizar energia (os tais "até 40%"). Pois bem. Ao invés de comprar na internet, onde sempre comprei tudo e quase sempre nunca tive problema, decidi adquirir o equipamento aqui em Aracaju mesmo para prestigiar o mercado local. Quase 1900 reais pelo modelo frio de 12 mil BTUs com a instalação incluída, isto é, preço de internet do equipamento (~1600 reais). Em outra loja me pediram 1920 realetas pelo de 9 mil.

Os técnicos da loja, Central do Ar, foram em casa e instalaram o ar... mal instalado! Segundo o técnico da assistência técnica da própria empresa, mais ou menos uma semana depois, o instalador não apertou sei lá o quê e o gás vazou. Pois é, ficou de solicitar o gás, que é o ecológico R410, e depois voltar para fazer a recarga. Aliás, a instalação foi um horror a parte. O equipamento vem com um manual de instalação que fala da realização de vácuo (eu sei o que é, pois sou química e trabalho com bombas de vácuo, embora para outros fins).

Tu fizestes? Depois procurei me informar sobre e descobri que o procedimento é extremamente importante para o bom funcionamento da máquina. Felizmente, a outra máquina, um Carrier que também instalei com essa empresa, não me deu problema... ainda.

Aí começou a minha via cruz. Alguém da empresa deu notícia????? De forma alguma. O mais engraçado é que esse povo acha que minha casa é "casa da mãe Joana"! Qualquer prestador de serviço sabe que tudo se faz com hora marcada. Depois de um silêncio de 10 dias... os instaladores foram para o meu apartamento.

Até aí tudo bem... se eles tivessem ligado no dia anterior para marcar um horário. Você ligou? Nem eles. Apareceram no meu apartamento "do nada" às 9h da manhã sem avisar e literalmente deram com a cara na porta do quarto. Até me ligaram, mas eu dou aula a manhã inteira e quando peguei o telefone... Inês é morta! Agora como assim??? Como você se desloca para a casa de alguém sem avisar antes????

Eu só sei que depois disso não me ligaram mais. Aliás, só fiquei sabendo disso porque minha arquiteta também estava por lá e me informou.


Porque a cara na porta do quarto? Explico. Meu apartamento está em reforma e não estou morando lá ainda. Os quartos viraram depósito de alguns coisas minhas e justamente por isso permanecem trancados (a reforma se resume a área social do  apartamento).

Segunda feira passada (dia 12) o vendedor me ligou dizendo que "estava difícil os técnicos me darem assistência" e que "eles tinham ido 3x ao meu apartamento, mas encontraram a porta do quarto fechada". Como assim 3x???? Isso ocorreu apenas na primeira vez, pois como o trabalho do gesseiro havia começado, mudei os bagulhos do quarto onde o equipamento estava instalado para o outro e deixei a porta aberta. Portanto, se os instaladores tivessem ido outras 2x ao meu apartamento... AINDA QUE SEM ME AVISAR É CLARO... eles teriam encontrado gente e a porta do quarto aberta. Fiquei por um fio de chamar os técnicos de mentirosos, até porque meu gesseiro trabalhou durante a semana seguinte todinha no meu apartamento, mas aí o vendedor marcou para a tarde daquele mesmo dia.

Achei ótimo, pois o rapaz da rede também ia pro apartamento nessa mesma tarde (outro parto digno de um post separado). Tu foi??? Bem assim fizeram os técnicos. Não apareceram. Na quarta (dia 15) liguei, aliás estive lá hoje pessoalmente e depois liguei. Pegaram meu número e... tu liga de volta??? Bem assim eles fizeram! Agora a pouco enviei e-mail para o vendedor relatando a situação.

Nem vou esquentar é claro. Amanhã vou abrir reclamação junto ao Procon e daqui a pouco vou escrever lá no site da Midea e também no site Reclame Aqui. E eu ainda estava pensando em comprar um outro de 18 mil BTUs com essa loja... vai de retro!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Como sempre o BB!

Estou de mudança para minha nova casinha. Coisa  boa né?! Pois é... e lá vamos nós mudar os endereços de nossas correspondências junto aos bancos, editoras, sindicatos, etc. Uma curiosidade com os bancos. No Santander e no Itaú é possível fazer atualização cadastral pela internet, o que significa para a gente um melhor aproveitamento do nosso tempo, já que não vamos ter que ir na agência para enfrentar fila e blá blá blá.

Mas é claro que o BB tinha que ser diferente dos outros bancos... e para pior. No Santander e no Itaú, você digita as zilhões de senhas e faz a modificação no internet banking e só. No BB, você precisa depois confirmar os dados... COM DOCUMENTOS... na agência!

Huh???? Então pra que disponiilizar a atualização online se depois o indivíduo tem que ir na porcaria a agência enfrentar fila? Não é estranho que eu posso acessar meu IB, transferir 5 mil reais numa TED, mas uma simples alteração de endereço não pode ser 100% feita via IB? E se a pessoa estiver morando fora como faz?

O lema do BB deveria ser: BB, O Banco que sempre complica pra você!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ah esse Banco do Brasil!!!!

Eu estava agora fazendo um pagamento no Internet Banking to Banco do Brasil. O Banco oferece o pagamento de contas em seu cartão Ourocard. Pois bem, enquanto estou eu lá fazendo um pagamento no referido cartão, leio esta pérola que SÓ O BB, O BANCO DA GENTE, PODE NOS PROPORCIONAR!

Agora, se você fizer o pagamento de um título no cartão do banco e antecipar o pagamento da fatura, coisa muito comum para algumas pessoas, VOCÊ NÃO TEM MAIS DIREITO AOS PONTOS REFERENTES AQUELE TÍTULO! Huh???? Como assim? O título foi pago no cartão, que inclusive gera taxas para o banco e eles querem agora meter o mãozão nos pontos que aquele título gera porque VOCÊ É UM BOM PAGADOR... ALIÁS, UM EXCELENTE PAGADOR?! Só o BB faz para você!

Só queria saber, se no caso da antecipação, eles vão devolver algum valor da taxa cobrada??? A prova do crime está aí embaixo.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Apartamento Decorado

Alguém aí já foi visitar um apartamento decorado e chegou a conclusão que os seus dotes artísticos são bem melhores??? Ehehehehehehehe

Por incrível que pareça, eu fechei negócio no meu apartamento, sem ver o decorado (visitei depois de assinado o contrato). Eu sei, você pode pensar: Então está reclamando do quê? Não são reclamações, adoro meu novo apartamento, mas não posso deixar de apontar estas falhas, que poderiam ter sido equacionadas ainda em planta por um bom arquiteto... ou não, já que muitas vezes, o que manda é o desejo da construtora de reduzir custos.

Enfim. Se dependesse só do decorado eu não teria fechado negócio. O apartamento é pequeno, 70 m2, então acredito eu que uma boa decoração não deveria diminuir mais ainda o tamanho do imóvel. Pois bem, o decorado do meu condomínio tinha duas paredes com umas pastilhas de coco (ou era ouro?... whatever!) de gosto imensamente duvidoso, pelo menos para mim já que sou chegada num design clean, com paredes brancas (ou em tons claros tipo bege) e cor só na decoração. Não bastasse isso, a posição do decorado não favorecia a iluminação externa e os móveis eram escuros. Dois dos quartos carregavam decoração infantil. O quarto do menino até que ficou legal, mas o da menina... ehehehe... pra quem gosta de rosa, era um prato cheio! Fico imaginando se alguém decoraria o quarto da filha daquele jeito. E tinha aquelas bonecas de porcelana que me lembram Chuck!

Na parede que dá para a cozinha que fica atrás da sala de jantar havia um enorme espelho. Eu sei que dizem que espelhos aumentam o ambiente e bla blá blá, mas como não sou nenhuma modelo de beleza, não gosto deles. Agora vejam só... nas paredes que davam para a sala de jantar, uma coberta de pastilha de côco e a outra com um enorme espelho... achou pouco? Havia um lustre de vidro (cristal ou qualquer coisa semelhante), até bonito, mas ENORME pendurado no teto... como se o apartamento tivesse um pé direito de 3 m ao invés dos 2,5 m... eheheheheheheh... falando em iluminação, gosto de luz branca, então imagine tudo isso que eu descrevi iluminado com luz amarela (incadescente ou aquelas dicróicas halógenas, não sei qual era o tipo). Curiosamente, os banheiros eram os mais sóbrios.

Ah! As construtoras 2!

As construtoras aqui no nordeste ainda não aderiram ao apartamento flex, com várias plantas. Bom, é sabido que no geral, quem compra um apartamento na planta pode querer duas coisas: 1) ampliar a sala de estar/jantar, usualmente integrando um quarto próximo, 2) fazer a integração da sala com a cozinha e/ou cozinha americana. Pois bem, eram estas as minhas idéias iniciais... só que no caso da cozinha... havia o encanamento no meio do caminho. Os arquitetos e engenheiros da construtora devem ter sido coagidos a propor um negócio daqueles! Só isso explica as aberrações cometidas na planta do apartamento. Aberrações a meu ver é claro!

Bom. Todo o encanamento da cozinha do apartamento corre na parede que dá pra sala, tornando impossível, a menos que você queira gastar os tubos (e eu não posso), fazer a integração da cozinha com a sala! Tudo bem. Você pode imaginar: Ô lesada! Dá pra fazer uma cozinha americana então!

Não vou falar! Não vou falar! Não vou falar! Tá... vou falar... Essa parede sala-cozinha tem 2,10 cm de comprimento e... o quadro de luz também está instalado nela! Resultado, fica um vão livre de pouco mais de 1 m de largura que eu acho deixa esteticamente feio abrir até mesmo um passa prato! Achou pouco? Pois bem, obviamente que a pia fica do lado da cozinha dessa parede, mas... ah sempre existe um "mas"... a pia fica do mesmo lado de abertura da porta! Você abre a porta e dá de frente com a pia! Horrível... principalmente considerando que a parede no outro lado da cozinha com seus 4 m de largura permitiria, se a instalação hidraúlica tivesse sido pensada, a instalação da pia e móveis planejados na mesma parede. Assim, não teríamos um corredor de locomoção menor ainda na minha cozinha corredor. Vê aí a figura da tragédia... eheheheheheh....

Tá vendo a laje dos Splits???? Pois é! Só há espaço para a instalação de duas unidades externas... mas... ele de novo... ehehehehehe.... o apartamento foi preparado para receber três splits (um para cada quarto). Onde será que devo instalar a terceira unidades externa?????? Na verdade, pendurei em cima da que estava apoiada na laje. Pelo menos as unidades externas não eram altas e não taparam a visão do janelão da cozinha, uma coisa massa desse ap.

Ah! As construtoras 1!

Comprei meu apartamento em 2008 e ele foi entregue de acordo com o esperado. Na época, preferi não atentar para a planta porque sofro de ansiedade e não ia conseguir ficar 2,5 anos planejando ou mudando isso ou aquilo.

Inicialmente, a única mudança que pedi foi que a parede que separava um dos quartos da sala fosse derrubada para ampliar a sala de estar/jantar. Na época, o prédio ainda estava na fase de montagem do esqueleto de concreto armado e não havia paredes. A construtora me cobrou a bagatela de 3 mil reais para NÃO ERGUER UMA PAREDE!

Não sei vocês, mas eu achei o cúmulo do absurdo. Não é pelo dinheiro em si, afinal paguei 2,5 mil reais para o meu pedreiro derrubar esta mesma parede e trocar o piso e rodapés da sala e cozinha e outras coisinhas menores, mais 600 reais do eletricista para mudar pontos de luz, instalar lâmpadas, etc, etc, etc. Mas é justamente pelo sentido de aplicação do dinheiro: estou pagando a várias pessoas para elas trabalharem, enquanto eu pagaria a construtora quase o mesmo valor para ela não realizar seu trabalho. Quer dizer... eles iam economizar na mão de obra, no material (afinal, tijolos, massa corrida, gesso, tinta deixariam de ser usados), eu não ia ter um centavo de desconto (não esperava isso é claro)... e eu ainda ia ter que bancar esse pequeno ganho de escala????

Louco não é não!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ah! Os correios!

Muita gente sempre considerou os Correios uma das empresas de confiança do BR... mas parece que como  tudo que tinha ética nesse país foi pras cucuias no período petralha, os Correios não são mais aqueles.

Estou vivendo uma saga com os Correios digna dos melhores filmes de horror. Em 07/06 postei um Sedex para o endereço da empresa que cuida do meu contrato imobiliário. Pois bem, como o Sedex foi postado depois das 15h, ele só seguiu para SP no dia seguinte, como a gente pode ver na figura abaixo.


Como vocês podem ver, o Sedex saiu daqui de Aracaju no dia 08/06 as 17:05, e às 07:12 do dia seguinte estava em SP. Vejam que no mesmo dia o Sedex foi entregue. Ou seja, um dia útil. Em 08/08 às 11:34h, postei outro Sedex para o mesmo endereço, que saiu daqui no mesmo dia as 14:59h e às 06:37 do dia seguinte foi registrada a chegada do Sedex em SP, como pode ser visto na figura abaixo. De novo, um dia útil para a entrega.

Dia 25/08, enviei para SP a cópia do banco do contrato imobiliário, devidamente assinada e registrada em cartório. A encomenda foi postada as 11:45 e enviada para SP às 16:55... para nunca mais chegar! Vejam aí na figura abaixo. Essa imagem foi do dia 30/08.


Hoje, olha o recadinho que os Correios deixaram para mim. Para entrar em contato com eles! Puta que pariu! Extraviaram meu Sedex que era o contrato do meu apartamento!


 Por prevenção, ontem enviei a minha cópia do contrato, idiota que eu sou, por Roubex de novo... adivinha... são 16:59 minutos, portanto, 24h que o Sedex saiu daqui e nem sinal do mesmo chegar no tal Centro de Processamento em Jaguare...  como vocês também podem ver na imagem abaixo.

Um dia útil já se foi e... Extraviaram meu Sedex de novo??????? Eu vou dizer, certamente eu devo ter sido um dos centuriões que massacrou Jesus. Só isso explica a minha constante falta de sorte para tudo.

Claro que vou tirar das costas dos Correios, acionando-os via Juizado Especial Federal, para receber de volta não a "indenização" de 50 reais que eles pagam a quem foi roubado. Quero de volta os valores gastos com a retirada da certidão do meu apartamento no cartório, mais os gastos com autenticação da cópia do meu contrato que tive que tirar antes de enviá-lo ao banco novamente por Roubex. E mais os valores referentes aos reajustes do meu contrato que não deveriam ser pagos agora em setembro se o contrato tivesse chegado lá no Itaú. E agora que essa estatal de bosta sumiu com o documento pela segunda vez, ainda vou pedir dano moral!

Bando de larápios! É por estas e outras que muitas empresas fora do BR tem se recusado a enviar mercadorias para cá, por conta da safadezaq instalada nos Correios. Empresa séria um escambal! Mas é isso aí, os Correios são o reflexo "popular" da baderna que é aquela jerigonça chamada congresso nacional, que ao invés de apurar a safadeza petralha dentro dos Correios, absolve política flagrada com a mão na butija!

E essa empresinha ainda quer construuir trem-bala? Cuidado... você pode comprar a passagem, até sentar no trem... e não chegar nunca! Bando de incompetentes.

E o HT chegou!!

Pois é! Depois de muita briga, o HT foi entregue no dia 23/07, mas isso só depois que eu liguei lá na central de atendimento do Submarino e ameacei entrar com processo nas pequenas causas no dia seguinte ao prazo máximo de entrega. Uma grande sacanagem! Aliás, pelo menos eles entregaram... pior é aquela estatal safada que não entrega as cartas do povo, mas quer se meter a construir trem-bala.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ah. o Submarino!!!

Sou cliente do Submarino faz um bom tempo. Sempre gostei da loja que era muito boa... até se fundir com a Americanas para formarem a tal B2W.

Pois bem! Em 24/06/2011 comprei em uma promoção para lá de tentadora um HT Philips HTS5590W cujo valor estava 700 reais mais barato que nas concorrentes... ah se raiva matasse!!! Hoje são 22/06/2011 e nada do produto chegar por aqui... de acordo com os atendentes, o prazo de entrega era para 27/07, mas ontem já mudou para 29/07. Detalhe: o produto foi enviado para a transportadora SUPOSTAMENTE em 25/06.

Você pode dizer... você aceitou o prazo. Verdade... mas no dia 8/07, 13 dias DEPOIS da compra no Submarino, comprei uma TV Philips no Extra. O receptor Wireless de brinde chegou aqui na terça-feira dia 19/07 e a TV ontem dia 21/07 vieram entregar. Entendo que um prazo elástico pode ser dado por precaução, para no caso de um extravio, dar tempo da loja enviar ao consumidor um comunicado avisando que entregará outro produto... mas no caso do Submarino, o prazo dado é ridículo se for cumprido à risca. Principalmente porque o Extra deu prazo até o dia 12/08, mas entregou ontem, dia 21/07.

Ou seja... o motor do Submarino é movido a tartaruga... só pode!!!!

Pior é a quantidade diária de reclamações sobre a empresa... que eu não verifiquei proque É O SUBMARINO! No Reclame Aqui tem histórias escabrosas... de gente, aliás idiotas por sinal, que esperam a 10 meses pela entrega do que compraram. Eu já teria acionado a B2W na justiça no dia seguinte a falta de entrega do produto... ALIÁS É O QUE PRETENDO FAZER NO DIA 28/07/2011! Eles estão se apropriando indevidamente do dinheiro das pessoas. As transportadoras que eles contratam são horrorosas! Tem um vídeo no You Tube da entrega de uma câmera digital, onde o entregador chega "à paisana"... sem uniforme, sem qualquer identificação da transportadora, etc.

EU SE FOSSE VOCÊS FICARIA LONGE DAS LOJAS DO GRUPO B2W!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

BB... ainda sobre os cartões.

Eu tenho uma amiga que esta faz é dias esperando o cartão dela. Ela já solicitou pelo telefone, uma três vezes, depois solicitou direto na agência... e nada.

Deve ter uns 30 dias que ela está nessa peleja pra ter um cartão novo depois que perdeu o dela.

O BB... e os cartões!

Pois é... finalmente achei o tempo para postar as minhas experiências como consumidora. O BB foi o alvo da vez, mas depois vou postar outras experiências.

Voltando ao BB. Tinha um cartão nacional. Um belo dia recebo um cartão Ourocard Gold, cujo documentação de entrega dizia que era em substituição a esse nacional. Pensei... uau! Finalmente esse banco reconheceu o meu valor... quer dizer... nem tanto, já que o limite do Ourocard Gold não chegava nem a mil reais.Sinceramente, se eu fosse banqueiro teria vergonha de mandar um cartão "Ourocard Gold" para uma pessoa com um limite muito do safado desse.

Eu já disse que fui forçada a abrir conta no BB de novo porque a porcaria do lugar onde trabalho só paga por esta praga de banco.

Confesso que não me preocupei com o cartão nacional porque se o Gold veio para substituí-lo, automaticamente este seria cancelado com a ativação do Gold. Ah... mas estamos falando do BB né não... sempre tem uma pegadinha. Como em dezembro quite os empréstimos, deixei de ser cliente importado pois parei de pagar os juros exorbitantes deles... adivinha????  

Fiquei um tempão sem pagar mensalidade talvez por conta dos empréstimos. Dois meses atrás recebi uma cobranaç de anuidade. Não me atentei para o número do cartão na fatura, pois julguei que fosse do Gold. Hoje quando olhei minha fatura do Gold, tava lá a anuidade deste... que não é barata.

Hein??? Hein??? Hein??? Eu estava pagando duas unidades?????????????????????????????

Foi assim que descobri que o cartão nacional supostamente cancelado ainda estava na ativa! Liguei lá pra cancelar né!

O BB... e o sigilo do internet banking

Ontem recebi uma ligação do meu novo gerente... sim... já deu pra perceber que eu sou uma cliente problema... né??? Sou chata mesmo... reconheço. Meus direitos são meus direitos!

Já tive uns 4 gerentes diferentes. O atual ligou pra "saber" se eu estava precisando de um empréstimo porque eu tinha feito uma simulação no internet banking....

Peraí!!!!!!!!!!!! Pará que eu quero descer!!!!!! Como ele sabia???? Afinal essa porra cheia de senhas é ou não é sigilosa!! Quer dizer que o gerente tem acesso ao que eu faço ou deixo de fazer no IB???? Hein hein hein????

BB... e o atendimento eletrônico!

Vamos comentar sobre o atendimento eletrônico do BB... ou a falta dele?


Recentemente, precisei entrar em contato com o setor de cartões do Banco da Bagaça... eheheheh... pois bem. O BB é o único banco... como é exclusivo né não?... que tem senha para falar com uma droga de uma atendente! Caramba!

De acordo com as atendentes, é para minha segurança! Balela... é pra delas! Quer dizer que eu ligo para o número do banco, insiro o número da conta e agência, a senha de zilhões de dígitos, depois digito a senha... que diga-se de passagem é a mesma senha que se usa no caixa eletrônico, onde... se eu fosse um ladrão ao invés de eu mesma... poderia ir no caixa e sacar uma bela grana além de comprar alopradamente... a atendente não pode me atender...porque eu não sou eu!

Bom. Liguei e o sistema... aquele famigerado... me pediu a tal senha. Digitei a senha, que cadastrei um zilhão de vezes na agência... sim tem que ir lá na agência pra isso também... e o sistema dizia que a senha estava bloqueada.

Lá vou eu, refazer a senha. Perguntei ao gerente da agência se precisava fazer alguma coisa pra liberar a tal senha... ele "muita gentilmente" garantiu que não precisava fazer nada, que a senha já estava liberada e blá blá blá. Voltei para meu local de trabalho e lá vou eu ligar para o setor de cartões... adivinha???!!!  Senha bloqueada!

Xinguei até a 15ª geração de decentes do tal gerente e voltei na agência. Chegando lá, me deu aquele start... e fui ver se tinha alguma opção para desbloquear a maldita senha. Adivinha????? Tinha!

A anta do gerente não sabia que tinha que desbloquear a senha no caixa eletrônico.

Agora, veja bem. Preciso de uma senha para acessar o atendimento telefônico, outra pra falar com a atendente. Esta outra tem que ser feita na agência, ou seja, tenho que ir PESSOALMENTE a agência, criar a dita cuja na frente do gerente.... ah... mas não serve. O caixa eletrônico me conhece mais... é preciso passar por ele!

Ehehehehehe... gerente não vale nada no BB né?

Sim... ele de novo! O Banco do Brasil!

O BB é o tipo de instituição que rende ótimos "causos".

Bom, acabei tendo que abrir uma conta comum no BB para receber a bolsa e transferir para o Real. E aí... ta da ahahahahah! Foi uma briga com o gerente da agência do campus. Havia um limite diário de transferência, e a conta para onde a transferência seria feita, na época tinha que ser cadastrada no BB. Lá fui eu fazer o tal cadastro...

Aliás, vocês já repararam que o BB é o único banco que tem atendimento eletrônico via telefone e caixa eletrônico... mas você sempre tem que ir na agência! Devia mudar para Banco da idade de Barro dos infernos!

Pois é! Cheguei na agência, esperei 2h, e quando sentei na mesa o gerente me diz que não precisava fazer cadastro nenhum de conta. Ah... rodei a baiana linda.

Eu disse que sou barraqueira????

Eu perguntei a ele se ele achava que eu era mentirosa ou louca, já que tinha ficado 2h esperando e que da próxima vez eu levaria a tela do internet banking para mostrar para o infeliz. No fim das contas, me derão um tal de cheque TB para fazer a transferência.

Ah... o banco do Brasil!! De novo!

Pois é. A bolsa terminou... e tratei de fechar minha conta nessa casa de noca que se diz banco. Um ano depois... fui forçada a abrir outra conta no BB quando entrei no mestrado. Queria uma conta universitária... universitário já viu né... é dinheiro contado até os últimos centavos! Juntei a papelada e lá fui eu... tomar um belo não na cara! Sim, mesmo recebendo uma suada bolsa da Capes... para o BB eu não era universitária.

Como se diz que as perdas de uns são os ganhos dos outros... ao passar na frente do Banco Real, que tinha uma agência no campus e tinha um programa voltado para os lascados universitários, pensei: Vou lá. O máximo que vai acontecer é eu levar outro não.

Grata surpresa. Além de ter sido muito bem atendida... sai de lá 20 minutos depois com minha conta universitária aberta... e taxa de 3 reais apenas. Cartão de crédito com limite "made for universitário" e os famosos 10 dias sem juros. Até hoje tenho a conta lá, agora Santander.

Ah... o banco do Brasil!!

A cada dia que passa entendo mais porque este banco assim se chama. Tenho muitas histórias para contar sobre o mesmo. Abri minha primeira conta no BB quando ainda estava na universidade. Lembra daquela época quando os caixas eletrônicos estavam começando... pois é. Todo mês era um barraco na agência para sacar a bolsa na boca do caixa.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Primeiro Post

Decidi criar este blog depois de ---- mais uma vez ------ me deparar com a falta de prestação de serviços de um dos meus bancos... aquele que se diz o "Banco do Fulano".

Aqui vou agregar informações que eu acho importante no que diz respeito a defesa do consumidor e quero compartilhá-las com quem tiver interesse.