quarta-feira, 22 de junho de 2011

BB... ainda sobre os cartões.

Eu tenho uma amiga que esta faz é dias esperando o cartão dela. Ela já solicitou pelo telefone, uma três vezes, depois solicitou direto na agência... e nada.

Deve ter uns 30 dias que ela está nessa peleja pra ter um cartão novo depois que perdeu o dela.

O BB... e os cartões!

Pois é... finalmente achei o tempo para postar as minhas experiências como consumidora. O BB foi o alvo da vez, mas depois vou postar outras experiências.

Voltando ao BB. Tinha um cartão nacional. Um belo dia recebo um cartão Ourocard Gold, cujo documentação de entrega dizia que era em substituição a esse nacional. Pensei... uau! Finalmente esse banco reconheceu o meu valor... quer dizer... nem tanto, já que o limite do Ourocard Gold não chegava nem a mil reais.Sinceramente, se eu fosse banqueiro teria vergonha de mandar um cartão "Ourocard Gold" para uma pessoa com um limite muito do safado desse.

Eu já disse que fui forçada a abrir conta no BB de novo porque a porcaria do lugar onde trabalho só paga por esta praga de banco.

Confesso que não me preocupei com o cartão nacional porque se o Gold veio para substituí-lo, automaticamente este seria cancelado com a ativação do Gold. Ah... mas estamos falando do BB né não... sempre tem uma pegadinha. Como em dezembro quite os empréstimos, deixei de ser cliente importado pois parei de pagar os juros exorbitantes deles... adivinha????  

Fiquei um tempão sem pagar mensalidade talvez por conta dos empréstimos. Dois meses atrás recebi uma cobranaç de anuidade. Não me atentei para o número do cartão na fatura, pois julguei que fosse do Gold. Hoje quando olhei minha fatura do Gold, tava lá a anuidade deste... que não é barata.

Hein??? Hein??? Hein??? Eu estava pagando duas unidades?????????????????????????????

Foi assim que descobri que o cartão nacional supostamente cancelado ainda estava na ativa! Liguei lá pra cancelar né!

O BB... e o sigilo do internet banking

Ontem recebi uma ligação do meu novo gerente... sim... já deu pra perceber que eu sou uma cliente problema... né??? Sou chata mesmo... reconheço. Meus direitos são meus direitos!

Já tive uns 4 gerentes diferentes. O atual ligou pra "saber" se eu estava precisando de um empréstimo porque eu tinha feito uma simulação no internet banking....

Peraí!!!!!!!!!!!! Pará que eu quero descer!!!!!! Como ele sabia???? Afinal essa porra cheia de senhas é ou não é sigilosa!! Quer dizer que o gerente tem acesso ao que eu faço ou deixo de fazer no IB???? Hein hein hein????

BB... e o atendimento eletrônico!

Vamos comentar sobre o atendimento eletrônico do BB... ou a falta dele?


Recentemente, precisei entrar em contato com o setor de cartões do Banco da Bagaça... eheheheh... pois bem. O BB é o único banco... como é exclusivo né não?... que tem senha para falar com uma droga de uma atendente! Caramba!

De acordo com as atendentes, é para minha segurança! Balela... é pra delas! Quer dizer que eu ligo para o número do banco, insiro o número da conta e agência, a senha de zilhões de dígitos, depois digito a senha... que diga-se de passagem é a mesma senha que se usa no caixa eletrônico, onde... se eu fosse um ladrão ao invés de eu mesma... poderia ir no caixa e sacar uma bela grana além de comprar alopradamente... a atendente não pode me atender...porque eu não sou eu!

Bom. Liguei e o sistema... aquele famigerado... me pediu a tal senha. Digitei a senha, que cadastrei um zilhão de vezes na agência... sim tem que ir lá na agência pra isso também... e o sistema dizia que a senha estava bloqueada.

Lá vou eu, refazer a senha. Perguntei ao gerente da agência se precisava fazer alguma coisa pra liberar a tal senha... ele "muita gentilmente" garantiu que não precisava fazer nada, que a senha já estava liberada e blá blá blá. Voltei para meu local de trabalho e lá vou eu ligar para o setor de cartões... adivinha???!!!  Senha bloqueada!

Xinguei até a 15ª geração de decentes do tal gerente e voltei na agência. Chegando lá, me deu aquele start... e fui ver se tinha alguma opção para desbloquear a maldita senha. Adivinha????? Tinha!

A anta do gerente não sabia que tinha que desbloquear a senha no caixa eletrônico.

Agora, veja bem. Preciso de uma senha para acessar o atendimento telefônico, outra pra falar com a atendente. Esta outra tem que ser feita na agência, ou seja, tenho que ir PESSOALMENTE a agência, criar a dita cuja na frente do gerente.... ah... mas não serve. O caixa eletrônico me conhece mais... é preciso passar por ele!

Ehehehehehe... gerente não vale nada no BB né?

Sim... ele de novo! O Banco do Brasil!

O BB é o tipo de instituição que rende ótimos "causos".

Bom, acabei tendo que abrir uma conta comum no BB para receber a bolsa e transferir para o Real. E aí... ta da ahahahahah! Foi uma briga com o gerente da agência do campus. Havia um limite diário de transferência, e a conta para onde a transferência seria feita, na época tinha que ser cadastrada no BB. Lá fui eu fazer o tal cadastro...

Aliás, vocês já repararam que o BB é o único banco que tem atendimento eletrônico via telefone e caixa eletrônico... mas você sempre tem que ir na agência! Devia mudar para Banco da idade de Barro dos infernos!

Pois é! Cheguei na agência, esperei 2h, e quando sentei na mesa o gerente me diz que não precisava fazer cadastro nenhum de conta. Ah... rodei a baiana linda.

Eu disse que sou barraqueira????

Eu perguntei a ele se ele achava que eu era mentirosa ou louca, já que tinha ficado 2h esperando e que da próxima vez eu levaria a tela do internet banking para mostrar para o infeliz. No fim das contas, me derão um tal de cheque TB para fazer a transferência.

Ah... o banco do Brasil!! De novo!

Pois é. A bolsa terminou... e tratei de fechar minha conta nessa casa de noca que se diz banco. Um ano depois... fui forçada a abrir outra conta no BB quando entrei no mestrado. Queria uma conta universitária... universitário já viu né... é dinheiro contado até os últimos centavos! Juntei a papelada e lá fui eu... tomar um belo não na cara! Sim, mesmo recebendo uma suada bolsa da Capes... para o BB eu não era universitária.

Como se diz que as perdas de uns são os ganhos dos outros... ao passar na frente do Banco Real, que tinha uma agência no campus e tinha um programa voltado para os lascados universitários, pensei: Vou lá. O máximo que vai acontecer é eu levar outro não.

Grata surpresa. Além de ter sido muito bem atendida... sai de lá 20 minutos depois com minha conta universitária aberta... e taxa de 3 reais apenas. Cartão de crédito com limite "made for universitário" e os famosos 10 dias sem juros. Até hoje tenho a conta lá, agora Santander.

Ah... o banco do Brasil!!

A cada dia que passa entendo mais porque este banco assim se chama. Tenho muitas histórias para contar sobre o mesmo. Abri minha primeira conta no BB quando ainda estava na universidade. Lembra daquela época quando os caixas eletrônicos estavam começando... pois é. Todo mês era um barraco na agência para sacar a bolsa na boca do caixa.