sábado, 31 de dezembro de 2011

Ainda sobre o sutiã

Seguindo a reclamação do post anterior, descobri que alguns marcas disponibilizam sutiãs seguindo mais ou menos a métrica dos EUA/Europa: para cada tamanho, diferentes bojos.

Seguindo isso, fui dar uma olhada e descobri que meu tamanho é 50A na marca Liz. Uma maravilha... não fosse o fato de que é impossível encontrar este tamanho em qualquer outro lulgar que não seja o site da referida marca, chamada Liz. Ontem, me dei ao trabalho de olhar no site e na loja física da Americanas. No site, dá pra encontrar uma variedade maior de números e principalmente de bojos, principalmente o bojo A. Na loja física só se encontra os bojos B, das mulheres proporcionais (isso existe no Brasil???) e C (das siliconadas).

Em ambos os casos, é difícil achar qualquer coisa acima de 46... e se for A, então...

Outras coisas que eu acho interessante:
1. Porque essa numeração fica restrita somente ao modelos básicos de sutiã ao invés de ser estendida a toda linha de sutiãs das marcas? Que graça tem! Eu posso comprar um sutiã básico 50A, mas não posso comprar aquela lingerie maravilhosa... que só vai até 42 com sorte 44 (e sem opção de bojo)
2. Alguém me explica porque os sutiãs com tamanhos de bojo diferentes custam MAIS CARO que os sutiãs normais???? Nesse país é assim, todo mundo quer tirar sua casquinha. O justo e correto é que haja opção de bojo, pois existem os diferentes biotipos, mas a gente tem que pagar mais... o dobro mais... para poder andar confortável.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sutiã...

Que roupa no Brasil não segue qualquer padrão... isso qualquer mulher, e as popuzadas como eu principalmente, sabem. Uma das minhas maiores dificuldades é comprar sutiã. Ou fica apertado abaixo dos seios e no tamanho certinho no bojo... ou fica confortável abaixo dos seios e falta seio para encher o bojo... hehehehe...

Até nisso as americanas levam vantagem. Lá e na Europa, os sutiãs são vendidos com duas medidas: busto propriamente dito e a região inferior aos seios. Traduzindo em miúdos, aqui  temos o número 38. Lá, eles tem disponível o número 38 (que seria equivalente aos centimetros da região abaixo dos seios) nos tamanhos P, M e G (que faz referência aos centimetros do busto propriamente dito). Não seria a glória se aqui fosse assim!

Então já viu o dilema né. Seio pequeno dá nisso... pelo menos o bojo maior me deixa com seios aparentemente maiores.... eheheheheheheh

domingo, 25 de dezembro de 2011

Voltando ao Split

Pois é... mais um capítulo na minha saga. Como disse no post abaixo, comprei meu equipamento em uma empresa aqui em Aracaju, chamada Central do Ar. Ele instalaram dois equipamentos, um Carrier comprado em  uma grande rede varejista aqui de Aju e um Midea inverter de 12000 btus, sendo que este último jamais funcionou.

Comentei no outro post que a assistência técnica da empresa INEXISTE. Porque estou postando novamente? Quarta passada mandei um e-mail pra o vendedor da empresa avisando que já que eles não iam me dar assistência técnica, eu ia acionar o Procon... eheheheheheh... palavrinha mágica? Claro que sim! O vendedor, por falar nele, não me retornou.

De tarde, o chefe da assistência técnica me liga... para perguntar se o meu caso era  o "do quarto fechado" e pra me dizer que... ELES JÁ ESTIVERAM AQUI E JÁ DERAM CARGA DE GÁS NO EQUIPAMENTO!!!!! Como assim, vieram aqui 2-3 dias depois, não me ligaram antes pra avisar que vinham, não me ligaram durante o conserto e não me ligaram depois para avisar que o equipamento estava funcionando????? Não deixaram qualquer documento comprovando que vieram aqui???? Então porque me ligaram dizendo que estava difícil vir aqui, marcando uma visita e depois não aparecendo, como comentei no outro post. Desencontro de informações? Nah...

E como foi que entraram? Tá, tinha o gesseiro no apartamento, mas ele não estava autorizado a deixar ninguém entrar! Enfim, em virtude do fim do período letivo, fiquei uma semana afastada do APT. Me mudei dia 23/12 e... adivinha...

O equipamento continua sem funcionar!!!!! Resfriar... neca, nada, niente, porcaria nenhuma... meu conselho... fique longe dessa empresa. Para vender, é tudo lindo, na hora de prestar assistência que é bom, nada. Segunda, vou ligar lá para o tal chefe da assistência técnica, vou acionar outra assistência da Midea aqui em Aracaju e vou ligar lá na própria Midea pra reclamar. Eles autorizam qualquer um a vender seus equipamentos e depois dá nisso!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O caso da tela de proteção... ou rede

Aqui em Aracaju, as telas de proteção de janelas são chamadas de rede também. Como tenho duas gatas fofinhas, os dois amores de minha vida, mas que são muito travessas, precisei instalar as redes no apartamento novo. Muito bem. Lá vou eu para uma loja chamada Protfer, a qual eu já tinha comprado o mesmo produto outra vez.

Pois bem, rede comprada (dia 23/11), solicitei que eles me ligassem quando fosse feito o agendamento da minha instalação para que eu pudesse ir ao apartamento, já que não moro lá ainda por conta de uma reforma. Tu ligou???

Uma semana depois, indiquei a loja para uma amiga na mesma situação. Duas semanas da minha compra, nem sinal dos caras. Daí, no dia 6/12, eu liguei. Pela voizinha da mulher que me atendeu, eles sequer sabiam da minha pessoa! Usei a educação que Deus não me deu pra não ser grossa com a criatura. A instalação ficou então marcada para a segunda-feira, dia 12/12, pela manhã... Pois é! No mesmo dia da suposta visita do técnico do ar condicionado do post abaixo.

Lá fui eu pro apartamento, 9h e nada do instalador chegar. Liguei lá loja e... depois de ficar claro que eles, de novo, não sabiam de mim...a minha instalação estava agendada para o dia seguinte! Ah... aí eu perdi a estribeiras e usei minha voz de autoridade para esculachar com o cara. Como assim amanhã??? A mocinha que me atendeu uma semana antes ME GARANTIU que a instalação seria na manhã da segunda. Bom, vai pra lá vem prá cá, marcaram o instalador para aquela tarde mesmo, o que casava com a suposta ida do técnico do ar condicionado. Pelo menos ele foi!

Lembra da minha amiga do post acima... que comprou a rede UMA SEMANA DEPOIS DE MIM! Pois é, na manhã do dia 12/12, que era o dia suposto da minha instalação, havia uma equipe na casa dela instalando as redes que ela comprou.

What fuck?????

A prestação de serviço...

Acredito eu que quem mora no Sul/Sudeste do país está melhor servido em termos prestadores de serviço. Sempre há opções. Já nós, moradores das outras regiões, vivemos uma verdadeira via cruz quando se trata de prestadores de serviço.

Recentemente, comprei um aparelho Midea Inverter, aquele ar condicionado tipo split que promete economizar energia (os tais "até 40%"). Pois bem. Ao invés de comprar na internet, onde sempre comprei tudo e quase sempre nunca tive problema, decidi adquirir o equipamento aqui em Aracaju mesmo para prestigiar o mercado local. Quase 1900 reais pelo modelo frio de 12 mil BTUs com a instalação incluída, isto é, preço de internet do equipamento (~1600 reais). Em outra loja me pediram 1920 realetas pelo de 9 mil.

Os técnicos da loja, Central do Ar, foram em casa e instalaram o ar... mal instalado! Segundo o técnico da assistência técnica da própria empresa, mais ou menos uma semana depois, o instalador não apertou sei lá o quê e o gás vazou. Pois é, ficou de solicitar o gás, que é o ecológico R410, e depois voltar para fazer a recarga. Aliás, a instalação foi um horror a parte. O equipamento vem com um manual de instalação que fala da realização de vácuo (eu sei o que é, pois sou química e trabalho com bombas de vácuo, embora para outros fins).

Tu fizestes? Depois procurei me informar sobre e descobri que o procedimento é extremamente importante para o bom funcionamento da máquina. Felizmente, a outra máquina, um Carrier que também instalei com essa empresa, não me deu problema... ainda.

Aí começou a minha via cruz. Alguém da empresa deu notícia????? De forma alguma. O mais engraçado é que esse povo acha que minha casa é "casa da mãe Joana"! Qualquer prestador de serviço sabe que tudo se faz com hora marcada. Depois de um silêncio de 10 dias... os instaladores foram para o meu apartamento.

Até aí tudo bem... se eles tivessem ligado no dia anterior para marcar um horário. Você ligou? Nem eles. Apareceram no meu apartamento "do nada" às 9h da manhã sem avisar e literalmente deram com a cara na porta do quarto. Até me ligaram, mas eu dou aula a manhã inteira e quando peguei o telefone... Inês é morta! Agora como assim??? Como você se desloca para a casa de alguém sem avisar antes????

Eu só sei que depois disso não me ligaram mais. Aliás, só fiquei sabendo disso porque minha arquiteta também estava por lá e me informou.


Porque a cara na porta do quarto? Explico. Meu apartamento está em reforma e não estou morando lá ainda. Os quartos viraram depósito de alguns coisas minhas e justamente por isso permanecem trancados (a reforma se resume a área social do  apartamento).

Segunda feira passada (dia 12) o vendedor me ligou dizendo que "estava difícil os técnicos me darem assistência" e que "eles tinham ido 3x ao meu apartamento, mas encontraram a porta do quarto fechada". Como assim 3x???? Isso ocorreu apenas na primeira vez, pois como o trabalho do gesseiro havia começado, mudei os bagulhos do quarto onde o equipamento estava instalado para o outro e deixei a porta aberta. Portanto, se os instaladores tivessem ido outras 2x ao meu apartamento... AINDA QUE SEM ME AVISAR É CLARO... eles teriam encontrado gente e a porta do quarto aberta. Fiquei por um fio de chamar os técnicos de mentirosos, até porque meu gesseiro trabalhou durante a semana seguinte todinha no meu apartamento, mas aí o vendedor marcou para a tarde daquele mesmo dia.

Achei ótimo, pois o rapaz da rede também ia pro apartamento nessa mesma tarde (outro parto digno de um post separado). Tu foi??? Bem assim fizeram os técnicos. Não apareceram. Na quarta (dia 15) liguei, aliás estive lá hoje pessoalmente e depois liguei. Pegaram meu número e... tu liga de volta??? Bem assim eles fizeram! Agora a pouco enviei e-mail para o vendedor relatando a situação.

Nem vou esquentar é claro. Amanhã vou abrir reclamação junto ao Procon e daqui a pouco vou escrever lá no site da Midea e também no site Reclame Aqui. E eu ainda estava pensando em comprar um outro de 18 mil BTUs com essa loja... vai de retro!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Como sempre o BB!

Estou de mudança para minha nova casinha. Coisa  boa né?! Pois é... e lá vamos nós mudar os endereços de nossas correspondências junto aos bancos, editoras, sindicatos, etc. Uma curiosidade com os bancos. No Santander e no Itaú é possível fazer atualização cadastral pela internet, o que significa para a gente um melhor aproveitamento do nosso tempo, já que não vamos ter que ir na agência para enfrentar fila e blá blá blá.

Mas é claro que o BB tinha que ser diferente dos outros bancos... e para pior. No Santander e no Itaú, você digita as zilhões de senhas e faz a modificação no internet banking e só. No BB, você precisa depois confirmar os dados... COM DOCUMENTOS... na agência!

Huh???? Então pra que disponiilizar a atualização online se depois o indivíduo tem que ir na porcaria a agência enfrentar fila? Não é estranho que eu posso acessar meu IB, transferir 5 mil reais numa TED, mas uma simples alteração de endereço não pode ser 100% feita via IB? E se a pessoa estiver morando fora como faz?

O lema do BB deveria ser: BB, O Banco que sempre complica pra você!