segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quando a "justiça" atrapalha o consumidor

Hoje li uma matéria interessante sobre uma senhora de 82 anos que, dez anos atrás ganhou uma causa contra uma construtora, e esta se negou a devolver o dinheiro da consumidora mesmo sob ordem judicial. Pois é... parece que imóveis foram bloqueados e estão para ser leiloadso... HÁ 10 ANOS!!!!!

O cúmulo do absurdo! A senhora muito provavelmente vai morrer sem ver a cor do seu dinheiro. E são esses juízes que estão aí bradando que querem auxílio moradia, auxílio isso e aquilo??? Tá bom...

A justiça é mesmo cega, muda, surda e respira com ajuda de aparelhos por aqui.

Leia Aqui.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Até as lojas internacionais estão nos roubando...

Bom, a Sears, uma loja americana tipo Makro (na realidade eles fazem parte da Walmart... ou faziam) está agora vendendo qualquer coisa com entrega garantida para o Brasil. Uma aparente maravilha já que a Amazon não faz entrega de eletrônicos para o Brasil... é uma maravilha aparente.

Depois da problemática com o ar, decidi instalar um ar portátil que é mais interessante para mim. Um modelo de 13000 BTUs da Whynter cuta 551 dólares no site americano (figura 1).


Figura 1. Printscreen do site da Sears com vários modelos de ar portátil e seus preços em dolares.

Pois bem, quando se troca o site para o Brasil, o preço sobe para 1276 reais ou o equivalente a 708 dólares, considerando um dólar a 1,8 (ultimamente o dólar tem ficado entre 1,7 - 1,8 reais), como pode ser visto na figura 2. Então, ou a Sears inventou um novo, o dólar internet de 2,20, além do comercial, turismo e paralelo, ou eles estão nos roubando também.


Figura 2. Print screen do site da Sears com os preços em reais.
E esses preços não contemplam os nossos impostos ou frete.


O embrólio do ar condicionado...

Apenas para dar um fim parcial na confusão do ar, depois que postei a reclamação no Reclame Aqui e finalmente tive um retorno, foi declarado que parece que o problema está na tubulação deixada pela construtora, aliás, pelo jeito vai ser outro problema para eles virem olhar a referida tubulação, já que tenho ligado para a FFB, eles dizem que vão entrar em contato e ninguém de lá dá sinal de vida.

Vale ressaltar que um dos sócios da Central do Ar esteve em minha casa pessoalmente para acompanhar os testes no ar e explicou porque que não tem nada de errado, como narro lá na reclamação. Também me foi informado que, ao contrário do que informou o técnico da outra autorizada, a Central do Ar é autorizada para revenda e instalação de ar da Midea, o que na verdade foi a minha maior preocupação, já que eu estava danada da vida por aparentemente ter perdido a garantia integral do meu produto.

Ver aí a postagem completa no
http://www.reclameaqui.com.br/2297522/midea-do-brasil/enganada-por-revenda-e-perco-a-garantia/