quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ainda sobre o Santander

Detalhe: nunca recebi qualquer comunicação do Santander sobre essa bosta de senha (nem do BB também).

O mais interessante é o site deles. Veja que na descrição do atendimento telefônico (clique na figura para ver maior), em menhum lugar visível é informado que é preciso ter uma senha para fazer um simples pagamento ou transferência, mesmo que para uma conta já cadastrada.



Tá vendo um troço cinza ilegível abaixo dos números de telefone do Santander na figura acima, números esses que agora só servem para ocupar espaço na memória do meu celular. Pois é... é nesse troço cinza ilegível (ver figura abaixo com ele ampliando) que diz que o atendimento para  o que eu precisava depende de uma senha CUJA ENTREGA OCORRERÁ EM 5 DIAS!



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tá de sacanagem comigo né! Como porra eu ia me ligar nesse letreiro de propaganda de carros???? Não se coloca uma informação tão importante largada dessa forma no site.

Dada a quantidade de senhas que a gente tem que digitar para acessar certos bancos, vamos ter  que escrever todas elas em algum lugar, para não esquecermos... e aí o ladrão está de boa do mesmo jeito.

Agora é o Santander...

Não sei! Bancos tem o hábito de dificultar a vida do cliente. Detesto o Banco do Brasil a tal ponto que não quero saber de nada com esse banco. Por outro lado, sempre gostei do Real, atualmente Santander, pelas facilidades de movimentar minha conta.

Comentei neste post que para simplesmente falar com uma atendente do BB é preciso ter uma maldita senha de 4 digitos... que aliás não fiz até hoje e nem vou fazer, já que o motivo daquela ligação era uma emergência. Se eu fizer essa senha, não vou usar mesmo e vou esquecer. De todo jeito, ainda acho interessante o que o ladrão pode fazer com meus dados no BB. O ladrão pode ter todos os meus dados e fazer tudo o que quiser com eles no telefone, exceto falar com uma porcaria de uma atendente. Eheheheheeheh

Pois parece que o Santander decidiu usar uma estratégia similar. Desde 2003 faço uso das várias formas de acesso a minha conta no Santander por meio eletrônico. Pois bem, o Santander, como todo banco, tem sua central de atendimento telefônico. Acontece que esta semana perdi o tal cartão de senhas e já solicitei outro. Hoje tinha uma transferência para fazer PARA UMA CONTA JÁ CADASTRADA NO MALDITO INTERNET BANKING.

Umas 20:40h, coisa de 1 hora atrás, lembrei que pudia ligar para a Central telefônica. Pois é. Lá vou eu lá. Liguei lá na Central, digitei meus dados, fui ao menu de transferência e.... EU fui transferida para o atendimento pessoal... que me informou que sem uma tal senha eletrônica eles nada poderiam fazer!

Pense numa curica puta da vida!!! Porra! A conta para onde a transferência seria feita É MINHA, só que em outro banco. Uma conta QUE TODOS OS MESES eu faço a mesma transferência.

Agora eu pergunto: Cadastrei essa bosta pra quê mesmo????????? Se fosse pra uma conta nova, vá lá, agora pra uma conta do próprio cliente????

A mocinha ainda me disse que eu poderia fazer a tal senha "em qualquer agência do Santander". Era uma emergência, assim como foi o caso do BB. Tu acha que eu vou enfrentar fila para fazer essa bosta de senha???? Vou muito! Cheguei faz 15 minutos do caixa eletrônico mais próximo da minha casa onde fui fazer a bendita transferência.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O gerente...

Wow! Tem um bom tempo que eu não posto, mas graças a ele... o insuperável BB... estou de volta.

Hoje meu gerente ligou para oferecer migração do meu financiamento imobiliário para o BB. Desconversei e tal, mas é MUITO CHATO!!!! Se eu quisesse levar meu financiamento para o BB, eu procuraria o banco né mesmo? Não... não é o mais barato dos financiamentos, mas nada paga o meu sossego. Além disso, com a expertise do BB nesse tipo de financiamento, a chance de dar chabu é grande... e eu fico com o pepino na mão.

Tenho conta em três bancos, mas só do BB me ligam enchendo o saco para:

1. Ter um cartão platinum... com mensalidade de 300 reais... que eu não preciso. Vale dizer que eles jamais subiram um único centavo dos meus limites para o cartão Gold que eu já tenho.
2. Oferecer financiamento de carros. Não faço parte daqueles que acham que carro tem que se trocado a cada, sei lá, dois ou três anos. Carro não é investimento. Pretendo continuar com o meu até que ele caia de velho mesmo (coisa de uns 10 anos) para só então comprar outro. Até lá, vou juntando uma grana para comprar o próximo a vista. Portanto, EU NÃO TENHO INTERESSE EM FINANCIAMENTO AUTOMOTIVO! O engraçado é que o gerente sempre enche o teu saco querendo te convencer que você precisa trocar de carro. Vai entender!
3. Oferecer seguro de alguma coisa. Curiosamente, ainda não me ligaram para oferecer seguro de carro.
4. Oferecer empréstimo. Será que eles não sabem que existe um negócio chamado Internet Banking e caixa eletrônico? Sei lá... se eu precisasse de empréstimo, eu usaria um desses meios para tirá-los né.

Com tudo isso, nunca me ligaram para perguntar se eu estou satisfeita com os limites... ou falta deles, nesse caso do BB. Vale salientar que o BB cortou boa parte das minhas "linhas de crédito" sem motivo aparente. Felizmente, não dependo desse banquete para muita coisa.