O brasileiro é prodigo em arruma desculpas para o que é errado. O cara sai pra beber, dirige e depois a culpa é do preço do táxi. Ora, se você tem dinheiro pra gastar 100 reais numa noitada na rua, não tem dinheiro pra pagar 20-30 reais do táxi??? A Matemática é mesmo cruel.
O novo argumento dos anencefálicos sobre a propaganda enganosa da redução de juros é que os juros baixaram, mas que os bancos não vão sair dando empréstimo com estas taxas pra todo mundo, porque tem a análise cadastral.
E aí, misturam duas coisas pra tentar, resta saber se por ingenuidade ou safadeza mesmo, confundir o tomador de dinheiro.
Ora, se um banco anúncia redução de juros para 0,95-2,25%, subentendesse que está taxa é válida pra todo o seu conjunto de clientes. Alguns vão conseguir taxas de 0.95 e alguns vão conseguir a taxa máxima da modalidade, de 2,25%, tudo de acordo com a análise cadastral.
Análise cadastral tem que ser feita pra todos os clientes. Soa estranho sim, que um banco faça análise cadastral, de crédito, ou o que quer que seja, e recuse a você um empréstimo com taxas de no máximo 2,25% como apregoa o BB, mas... se você quiser tomar emprestado com taxas de 3-4-10%... tá valendo!
Ou você pode tomar o empréstimo ou não! E isso independe de taxa de juros.
Por isso mesmo a tal venda casada "Bom para todos" e seus similares dos outros bancos é uma grande balela. Nada justifica que o BB libere empréstimo pra quem tiver o tal pacote de mesmo nome e exclua seus outros clientes, COM E SEM PACOTES. Eu tenho um pacote, que não é barato. Me explique porque eu teria que migrar para outro pacote para ter direito a uma oferta... que deveria ser para todos não é mesmo??
Vale a pena migrar para o BB. Não, não vale. Cabe a você avaliar se as taxas de juros baixas, se você conseguir, vão de fato ser suficientes para que você suporte todo o resto.
Não é só você. A medida que os dias passam mais e mais registros das mentiras dos BB aparecem.
ResponderExcluir