Não. Não vou falar sobre as 250 milhões de linhas celulares no BR. Cada um tem seu dinheiro e gasta como quiser. Também não vou falar sobre a punição mais do que merecida as teles desse setor, apesar de que eu mesma nunca tive problemas com a Oi, de quem sou cliente a 5 anos. Já tive problemas com a Claro, na época em que a BCP virou Claro, mas isso é assunto para outro tópico.
O que eu quero falar é sobre os celulares. Os aparelhos. Tenho um Nokia 5800, o melhor celular da Nokia que tive na vida, que foi comprado três anos atrás no lançamento no Brasil. Como o celular deu sinal de que está para morrer, comecei a busca por outro aparelho. Vou te contar... como mudou esse setor.
A Nokia está numa situação bem complicada. Empregaram o novo CEO, um tal de Stephen Elop, que foi um desastre para a empresa. Basicamente, ele matou o sistemas operacionais (SOs) da Nokia, o Symbian e o Maemo, sem ter nada que pudesse substituí-lo de fato. Adotaram o Ruindows Phone 7 e produziram celulares que não chegam nem perto em qualidade e funções do meu Nokia 5800 lançado no mundo 4 anos atrás (chegou no BR quase um ano depois). Aliás, o que eles fizeram de melhor desde 2009 é o igualmente maravilhoso... e caro... Nokia 808 Pureview! Meu atual sonho de consumo. E tem o N9, mas bem capadão se comparado com o meu 5800.
Nunca olhei na concorrência dado o fato de que Nokia... é Nokia né! Me senti como se tivesse ido dormir em 2009 quando comprei meu aparelho e acordei 3 anos depois para um mundo sob o domínio da Samsung e do Android como SO. Que maravilha esse sistema! Dá pra personalizar tudo e mais um pouco. Com isso, fui lá no GSM Arena para ver as novidades e me atualizar. Tomei um susto ao constatar como os celulares se modernizaram... e o quanto estão viajando na maionese também.
Tem celular quadricore! WTF???!!! Os celulares sempre primaram pelo tamanho diminuto, mas agora a cada lançamento, eles vão ficando maiores, mais pesados, menos portáteis... fico imaginando um homem com certos modelos de celulares andando com eles na calça... eheheheheheheheheheheh.
Já chegou ao ponto de ter benchmaking dos aparelhos para ver quem puntua mais ou menos. Coisa surreal! Parece que a moda dos Tijorolas (lembra deles???) está voltando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário