quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Apartamento Decorado

Alguém aí já foi visitar um apartamento decorado e chegou a conclusão que os seus dotes artísticos são bem melhores??? Ehehehehehehehe

Por incrível que pareça, eu fechei negócio no meu apartamento, sem ver o decorado (visitei depois de assinado o contrato). Eu sei, você pode pensar: Então está reclamando do quê? Não são reclamações, adoro meu novo apartamento, mas não posso deixar de apontar estas falhas, que poderiam ter sido equacionadas ainda em planta por um bom arquiteto... ou não, já que muitas vezes, o que manda é o desejo da construtora de reduzir custos.

Enfim. Se dependesse só do decorado eu não teria fechado negócio. O apartamento é pequeno, 70 m2, então acredito eu que uma boa decoração não deveria diminuir mais ainda o tamanho do imóvel. Pois bem, o decorado do meu condomínio tinha duas paredes com umas pastilhas de coco (ou era ouro?... whatever!) de gosto imensamente duvidoso, pelo menos para mim já que sou chegada num design clean, com paredes brancas (ou em tons claros tipo bege) e cor só na decoração. Não bastasse isso, a posição do decorado não favorecia a iluminação externa e os móveis eram escuros. Dois dos quartos carregavam decoração infantil. O quarto do menino até que ficou legal, mas o da menina... ehehehe... pra quem gosta de rosa, era um prato cheio! Fico imaginando se alguém decoraria o quarto da filha daquele jeito. E tinha aquelas bonecas de porcelana que me lembram Chuck!

Na parede que dá para a cozinha que fica atrás da sala de jantar havia um enorme espelho. Eu sei que dizem que espelhos aumentam o ambiente e bla blá blá, mas como não sou nenhuma modelo de beleza, não gosto deles. Agora vejam só... nas paredes que davam para a sala de jantar, uma coberta de pastilha de côco e a outra com um enorme espelho... achou pouco? Havia um lustre de vidro (cristal ou qualquer coisa semelhante), até bonito, mas ENORME pendurado no teto... como se o apartamento tivesse um pé direito de 3 m ao invés dos 2,5 m... eheheheheheheh... falando em iluminação, gosto de luz branca, então imagine tudo isso que eu descrevi iluminado com luz amarela (incadescente ou aquelas dicróicas halógenas, não sei qual era o tipo). Curiosamente, os banheiros eram os mais sóbrios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário