quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ah! As construtoras 1!

Comprei meu apartamento em 2008 e ele foi entregue de acordo com o esperado. Na época, preferi não atentar para a planta porque sofro de ansiedade e não ia conseguir ficar 2,5 anos planejando ou mudando isso ou aquilo.

Inicialmente, a única mudança que pedi foi que a parede que separava um dos quartos da sala fosse derrubada para ampliar a sala de estar/jantar. Na época, o prédio ainda estava na fase de montagem do esqueleto de concreto armado e não havia paredes. A construtora me cobrou a bagatela de 3 mil reais para NÃO ERGUER UMA PAREDE!

Não sei vocês, mas eu achei o cúmulo do absurdo. Não é pelo dinheiro em si, afinal paguei 2,5 mil reais para o meu pedreiro derrubar esta mesma parede e trocar o piso e rodapés da sala e cozinha e outras coisinhas menores, mais 600 reais do eletricista para mudar pontos de luz, instalar lâmpadas, etc, etc, etc. Mas é justamente pelo sentido de aplicação do dinheiro: estou pagando a várias pessoas para elas trabalharem, enquanto eu pagaria a construtora quase o mesmo valor para ela não realizar seu trabalho. Quer dizer... eles iam economizar na mão de obra, no material (afinal, tijolos, massa corrida, gesso, tinta deixariam de ser usados), eu não ia ter um centavo de desconto (não esperava isso é claro)... e eu ainda ia ter que bancar esse pequeno ganho de escala????

Louco não é não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário