quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ah os vendedores!

Eu sou fascinada por tecnologia e absolutamente leio tudo que encontro pelo caminho. Recentemente, percebi que chegou a hora de comprar um novo smartphone. Tenho um maravilhoso Nokia 5800. De longe o melhor Nokia que eu tive. Não me importo muito com sistemas operacionais, pois prefiro ter um aparelho que sirva para minhas necessidades (word, música e e-mails). Eu "paixonei" no novo Nokia 808 Pureview. Primeiro, parece com meu Nokia 5800, depois tem um belo hardware. O problema? O preço exorbitante. Sem qualquer subsídio nos EUA, ele é vendido a preço de iphone, ou seja, vai chegar aqui por quase 2 mil reias... se não mais! E se chegar...

Enfim, gostaria de me manter na marca, mas os modelos atuais da empresa não me agradam. Sempre falta alguma coisa pelo preço que pedem e a concorrência sempre oferece mais. E tudo piorou bastante com a adoção do cough cough Windows Phone da Micro$oft cough cough.

Comecei então a ler bastante sobre os smartphones disponíveis no mercado e até voltei a consultar o GSM Arena, um excelente site para os aficcionados por telefones e para aqueles que estão em busca de um equipamento. Eles tem um comparador de equipamentos muito massa e ainda tem uma Busca, onde você vai colocando as características que são importantes e ao final ele lista aparelhos compatíveis.

Depois de analisar tudo, o Samsung Ace Plus foi o escolhido. E lá fui eu hoje a cata desse aparelho aqui em Aracaju. Primeiro, as lojas mesmos não vendem mais celular, ficando tudo restrito aos balcões das operadoras. Tenho zero interesse em comprar um celular cheio de menus e afins de qualquer operadora. Mesmo mais barato, não vale a pena pela capação que eles fazem nos aparelhos. Tive uma experiência com a Escuro e um aparelho Nokia 35XX pra mais nunca! Prefiro pagar um pouco mais e levar o equipamento avulso.

Não achei o equipamento, mas uma coisa curiosa aconteceu. No balcão de operadora das Casas Bahia tinha o Samsung Ace. Perguntei ao vendedor se eles teriam o Ace Plus. Ele então me disse que não e que o Plus era diferente porque "tinha dois chips"? Hum? Desde quando?

E falou com aquela cara de "que celular é esse que essa louca arrumou"?

Ele sequer sabia qual era o aparelho! Sinceramente, se você vende alguma coisa, você tem que estar a par do que ocorre no setor, principalmente em época de internet, onde nós clientes podemos ter acesso a todas as informações de configuração dos equipamentos.

Tratei de segurar o riso, me despeddi e cai fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário