sábado, 3 de maio de 2014

Agora meu Carrier

Não é novidade que a Carrier, Springer e Toshida viraram Midea, já que as três primeiras foram compradas pela última.

Como dito no post anterior, meu equipamento Carrier foi pra manutenção, pois de fato estava muito sujo e com problema de pingamento de água para dentro do quarto, de uma forma totalmente condizente com sintoma de bandeja suja e tal. Totalmente normal e esperado por mim.

Chamei uma empresa de Aracaju. Mandaram dois técnicos que sequer tocaram no equipamento, mas decretaram que tanto essa unidade quanto a da Midea precisavam de manutenção, como dito no post abaixo.

Bad sign? YEP! Obviamente que a unidade da Midea não foi mexida e como disse no post anterior, eu mesma resolvi: era a mangueira do dreno mal colocada na caixa de passagem.

A unidade Carrier foi pra manutenção. Marcaram de vir buscar um dia, vieram no dia anterior. Um dos instaladores da equipe, diferente da que veio avaliar o ar, me pareceu que em treinamento, chegou cheirando a álcool em minha casa.

Bad sign 2? YEP! Levaram o ar. Total do orçamento R$ 280 para manutenção geral e modificação da posição da unidade externa, da parede para o piso. Marcaram de vir entregar uma semana depois. Perco tarde de trabalho, fico em casa, e nada. Esperei para ver se eles iam ligar. Me senti o Macaulay Culkin! Esqueceram de mim!

Ligo. Prometem a instalação e cumprem (quinta-feira santa). Ar instalado, um barulho infernal vindo daquele rotor azul. Cheguei a comentar com o instalador, mas como o equipamento tinha sido recém-ligado, achei que poderia ser assentamento da peças e tal. SE O SEU EQUIPAMENTO VEIO COM DEFEITO RECLAME NA HORA! LIGUE PARA A EMPRESA NA HORA!

Por força do trabalho e tudo mais, já que teria uma semana difícil no sindicato, preferi esperar para acionar a empresa quando estivesse com tempo para ficar em casa. Ah ha ha... Na segunda feira passada, o ar emite cheiro de fumaça.

Ligo na empresa. Técnico vem em minha casa. Um tal de rolamento queimou. Hoje (03/05) recebo um orçamento para o conserto!

Oi? WTF? What Hell? Como assim? Meu equipamento foi funcionando perfeitamente e voltou de UMA MANUTENÇÃO com problemas e eles querem me cobrar para efetuar o conserto??? Defeito apresentado com menos de uma semana do ar instalado??????????? Defeito que voltou de lá?! Estranho né?!

Pior não é isso. Fui checar preço. Rolamentos custam no máximo 40 reais. Tão me cobrando R$ 300!

Veja bem, paguei R$ 280 para ter as duas unidades retiradas de minha casa para manutenção, com REINSTALAÇÃO DA UNIDADE EXTERNA e TROCA DA BASE da mesma, que tinha sido corroída pela maresia. Como assim querem me cobrar mais caro para um único problema apenas com a unidade interna????

Aliás, em minha casa já passaram 3 empresas de instalação de splits. NENHUMA fez a instalação como manda o fabricante! Bomba de vácuo???? Isso é coisa que tenho em meu laboratório na universidade.

Como está frio aqui, a resolução do problema não é urgente, mas sinceramente, vale mais a pena a pessoa fazer um curso e instalar seus splits. O curso não é caro, corresponde muitas vezes ao valor de 600-700 reais, preço de duas instalações/manutenções.

Mais ainda, se puder, FIQUE LONGE DOS SPLITS. Você vai ficar refém de técnicos, empresas, orçamentos malucos, serviços de qualidade duvidosa, etc. Ar de janela com baixo ruído existe e a manutenção básica, qualquer um faz.Como eu disse antes, eu mesma tirava o ar da janela, abria a caixa para ter acesso ao interior da unidade e com pincel e ar comprimido limpava o danado.

Nesse caso, o ar só vai pra assistência técnica se houver uma quebra e não pra simples manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário