terça-feira, 1 de maio de 2012

A questão da TV por assinatura

Eu comentei abaixo sobre a questão do download de música LEGAL no BR e fechei meu post deixando claro porque a pirataria, não que eu dê apoio a esta prática, acaba prosperando.

Recentemente, MAIS UMA VEZ, diga-se de passagem, considerei instalar TV por assinatura na minha casa. Em consulta internet afora me deparei, NOVAMENTE, com a informação de que as emissoras e TVs pagas continuam não nos dando o direito de ESCOLHA. Todas elas parecem ter decidido que o negócio é dublar toda a sua programação para agradar a tão propalada Classe C (uma farsa criada pelo desgoverno petralha, já que em 2003, para ser classe C o sujeito tinha que ganhar algo ao redor de 2,3-2,4 mil reais, e esta margem foi reduzida para 1.063,00 reais... obvaimente incluindo assim mais gente.).

Morei um tempo nos EUA e, até pra não perder o contato com o inglês, prefiro assistir a tudo neste idioma... obviamente sem legendas. Isso é fácil de resolver quando se compra um DVD/BD ou se baixa um filme da internet. Estão lá as OPÇÕES de escolha.

A Globo, TV aberta, oferece o SAP. Agora, alguém poderia explicar porque em pleno século 21, 2012, as TVs por assinatura e as geradoras decidiram reverter a TV paga para a década de 80 do século passado, tirando a OPÇÃO do consumidor de escolher como ele quer assistir a programação QUE ELE PAGOU????

Só posso dizer que já que não tenho escolha, vou continuar preferindo esperar para comprar os BD/DVs dos meus seriados e filmes favoritos.

Existe uma petição sobre o tema.

http://www.change.org/petitions/movimento-dubladosemop%C3%A7%C3%A3on%C3%A3o#

Nenhum comentário:

Postar um comentário