terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Preços versus o desconhecimento do consumidor

Estava procurando um tablet e, obviamente, optei por marcas conhecidas. De cara, já tirei o Ipad da lista, primeiro por não gostar dos produtos Apple já que eles são muito caros e oferecem pouco quando comparado com a concorrência.

Sim... eu sou totalmente geek! Antes de comprar qualquer coisa, leio, pesquiso, baixo manuais, para ter certeza de que estou investindo bem meu suado dinheiro. Todo brasileiro deveria fazer isso. Pois bem, comprar um Tablet ou qualquer outro produto móvel que não tenha slot para cartão está  fora dos meus planos. Sem o modo de armazenamento USB? Passo longe. Obviamente, gosto da possibilidade de mexer no SO, então, só me resta (por enquanto) produtos com o Android.

Aliás, pulei da Nokia para a Samsung por conta do hardware, já que os Windows phone e a Nokia regrediram nos quesitos acima... e em alguns outros (transferência por bluetooth?). Anyway, no caso dos Tablets, minha opção é pelos tablets com 10.1 polegadas, pois eles serão usados essencialmente para leitura de E-books em casa... sou uma leitora ávida... ou uma ávida leitora... ehehehheeh.

Na minha busca, observei que a Samsung tem, no Brasil, Tablets de 3 linhas: Tab das linhas P3xxx, P5xxx e P7xxxx, além dos Galaxy Note. Os tablets Note tem processador com 4 núcleos e não preciso de tal poder de processamento, então já estão fora da minha lista, já que não vou gastar quase 2 mil reais num equipamento que vou usar para leitura apenas.

Os tablets da linha P5xxx (Galaxy Tab 2) são basicamente dual core com tamanhos de tela de 10.1 polegadas. O modelo Wifi P5110 custa ao redor de R$ 1200 reais, enquanto o modelo 3G P5100 custa ao redor de R$1600.

Os tablets da linha P3xxx (Galaxy Tab 2) são basicamente dual core com tamanhos de tela de 7 polegadas. O modelo Wifi P3110 custa ao redor de R$ 900 reais, enquanto o modelo 3G P3100 custa ao redor de R$1000-1200.

Os tablets da linha P7xxx (Galaxy Tab) são basicamente dual core com tamanhos de tela de 7 polegadas. O modelo Wifi P7510 custa ao redor de R$ 1200 reais, enquanto o modelo 3G P7500 custa ao redor de R$1600.

Aí, pergunto: Porque tem loja vendendo o Galaxy velho (Galaxy Tab) no mesmo preço do galaxy novo (Galaxy Tab 2)? Geralmente, à medida que um determinado vai ganhando irmãos mais atuais, mais potentes, etc, etc, etc, ele também vai ficando mais barato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário