terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A prestação de serviço...

Acredito eu que quem mora no Sul/Sudeste do país está melhor servido em termos prestadores de serviço. Sempre há opções. Já nós, moradores das outras regiões, vivemos uma verdadeira via cruz quando se trata de prestadores de serviço.

Recentemente, comprei um aparelho Midea Inverter, aquele ar condicionado tipo split que promete economizar energia (os tais "até 40%"). Pois bem. Ao invés de comprar na internet, onde sempre comprei tudo e quase sempre nunca tive problema, decidi adquirir o equipamento aqui em Aracaju mesmo para prestigiar o mercado local. Quase 1900 reais pelo modelo frio de 12 mil BTUs com a instalação incluída, isto é, preço de internet do equipamento (~1600 reais). Em outra loja me pediram 1920 realetas pelo de 9 mil.

Os técnicos da loja, Central do Ar, foram em casa e instalaram o ar... mal instalado! Segundo o técnico da assistência técnica da própria empresa, mais ou menos uma semana depois, o instalador não apertou sei lá o quê e o gás vazou. Pois é, ficou de solicitar o gás, que é o ecológico R410, e depois voltar para fazer a recarga. Aliás, a instalação foi um horror a parte. O equipamento vem com um manual de instalação que fala da realização de vácuo (eu sei o que é, pois sou química e trabalho com bombas de vácuo, embora para outros fins).

Tu fizestes? Depois procurei me informar sobre e descobri que o procedimento é extremamente importante para o bom funcionamento da máquina. Felizmente, a outra máquina, um Carrier que também instalei com essa empresa, não me deu problema... ainda.

Aí começou a minha via cruz. Alguém da empresa deu notícia????? De forma alguma. O mais engraçado é que esse povo acha que minha casa é "casa da mãe Joana"! Qualquer prestador de serviço sabe que tudo se faz com hora marcada. Depois de um silêncio de 10 dias... os instaladores foram para o meu apartamento.

Até aí tudo bem... se eles tivessem ligado no dia anterior para marcar um horário. Você ligou? Nem eles. Apareceram no meu apartamento "do nada" às 9h da manhã sem avisar e literalmente deram com a cara na porta do quarto. Até me ligaram, mas eu dou aula a manhã inteira e quando peguei o telefone... Inês é morta! Agora como assim??? Como você se desloca para a casa de alguém sem avisar antes????

Eu só sei que depois disso não me ligaram mais. Aliás, só fiquei sabendo disso porque minha arquiteta também estava por lá e me informou.


Porque a cara na porta do quarto? Explico. Meu apartamento está em reforma e não estou morando lá ainda. Os quartos viraram depósito de alguns coisas minhas e justamente por isso permanecem trancados (a reforma se resume a área social do  apartamento).

Segunda feira passada (dia 12) o vendedor me ligou dizendo que "estava difícil os técnicos me darem assistência" e que "eles tinham ido 3x ao meu apartamento, mas encontraram a porta do quarto fechada". Como assim 3x???? Isso ocorreu apenas na primeira vez, pois como o trabalho do gesseiro havia começado, mudei os bagulhos do quarto onde o equipamento estava instalado para o outro e deixei a porta aberta. Portanto, se os instaladores tivessem ido outras 2x ao meu apartamento... AINDA QUE SEM ME AVISAR É CLARO... eles teriam encontrado gente e a porta do quarto aberta. Fiquei por um fio de chamar os técnicos de mentirosos, até porque meu gesseiro trabalhou durante a semana seguinte todinha no meu apartamento, mas aí o vendedor marcou para a tarde daquele mesmo dia.

Achei ótimo, pois o rapaz da rede também ia pro apartamento nessa mesma tarde (outro parto digno de um post separado). Tu foi??? Bem assim fizeram os técnicos. Não apareceram. Na quarta (dia 15) liguei, aliás estive lá hoje pessoalmente e depois liguei. Pegaram meu número e... tu liga de volta??? Bem assim eles fizeram! Agora a pouco enviei e-mail para o vendedor relatando a situação.

Nem vou esquentar é claro. Amanhã vou abrir reclamação junto ao Procon e daqui a pouco vou escrever lá no site da Midea e também no site Reclame Aqui. E eu ainda estava pensando em comprar um outro de 18 mil BTUs com essa loja... vai de retro!

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