sábado, 31 de dezembro de 2011

Ainda sobre o sutiã

Seguindo a reclamação do post anterior, descobri que alguns marcas disponibilizam sutiãs seguindo mais ou menos a métrica dos EUA/Europa: para cada tamanho, diferentes bojos.

Seguindo isso, fui dar uma olhada e descobri que meu tamanho é 50A na marca Liz. Uma maravilha... não fosse o fato de que é impossível encontrar este tamanho em qualquer outro lulgar que não seja o site da referida marca, chamada Liz. Ontem, me dei ao trabalho de olhar no site e na loja física da Americanas. No site, dá pra encontrar uma variedade maior de números e principalmente de bojos, principalmente o bojo A. Na loja física só se encontra os bojos B, das mulheres proporcionais (isso existe no Brasil???) e C (das siliconadas).

Em ambos os casos, é difícil achar qualquer coisa acima de 46... e se for A, então...

Outras coisas que eu acho interessante:
1. Porque essa numeração fica restrita somente ao modelos básicos de sutiã ao invés de ser estendida a toda linha de sutiãs das marcas? Que graça tem! Eu posso comprar um sutiã básico 50A, mas não posso comprar aquela lingerie maravilhosa... que só vai até 42 com sorte 44 (e sem opção de bojo)
2. Alguém me explica porque os sutiãs com tamanhos de bojo diferentes custam MAIS CARO que os sutiãs normais???? Nesse país é assim, todo mundo quer tirar sua casquinha. O justo e correto é que haja opção de bojo, pois existem os diferentes biotipos, mas a gente tem que pagar mais... o dobro mais... para poder andar confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário