sexta-feira, 8 de junho de 2012

A fina arte de cancelar um seguro...

Eu tinha um seguro da Indiana Seguros, que hoje faz parte do grupo Liberty, para o meu carro. Nada contra, tive um bom atendimento quando precisei, fiz a renovação do seguro a um preço beeeeeeenm mais salgado e a mocinha que me atendeu ainda mentiu no formulário sobre as minhas características para poder baratear o mesmo.

Eu solicitei que nada fosse mexido, com exceção do meu endereço. Pois bem, enquanto eu estava procurando um dado no meu celular para fornecer a ela, a mocinha começou a fazer perguntas, e mesmo tendo eu dito que não era pra mudar nada, ela alterou meu estado civil para casada, quando não sou.

Só reparei que ela tinha preenchido este dado errado quando cheguei em casa. No dia seguinte, fui até a sede da seguradora para resolver a bagaça, porque como eu sou muito chata com esse negócio de se correta e honesta com as coisas, voltei lá pra solicitar a correção da apólice, até porque eu sei que em caso de indenização, as seguradoras checam até o olho da sua cara para tentar achar um meio de não pagar o prêmio.

A mocinha insistiu que não tinha problema algum. Como não ia ficar batendo boca, sai da seguradora em busca de outro seguro. Conversando com um amigo que é corretor de imóveis, ele me indicou outra seguradora. Acabei fechando com a Porto Seguro. Obviamente que entrei em contato com a Indiana para cancelar a apólice renovada... APENAS 5 DIAS DEPOIS DA RENOVAÇÃO!

Desde então estou na batalha. De acordo com o próprio manual deles, da primeira parcela que eu paguei, eu ainda tinha grana a receber. Eles não só não devolveram meu dinheiro, como debitaram na minha conta a 2a parcela do seguro. Reclamei no ReclameAqui e eles, não somente não pagaram o que me devem, como debitaram a 3a parcela do seguro que deveria TER SIDO CANCELADO DOIS MESES ATRÁS!

Felizmente no Internet Banking do Santander é possível bloquear débitos automáticos. Então, fiz o bloqueio do débito e da Indiana/Liberty para evitar que eles façam novos débitos na minha conta.  Vou juntar minha documentação e abrir um processo no Juizado de Causas Especiais contra essa empresa.

Minha dica: Quarde todas as provas, contas de telefone com as ligações, etc. Tudo pode ser prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário