terça-feira, 13 de novembro de 2012

E saiu o Latin NCAP...


Pena que o HB20 não foi testado nessa leva. Queria muito ver como ele vai se sair num crash test.

O Fiesta... o New... tirou 4 estrelas. Ora bolas! Considerando que o modelo fabricado no México é vendido nos EUA, portanto, é um modelo que atende as especificações de segurança daquele país, nenhuma novidade que ele tenha se saído bem no teste. Aliás, fica aí mais uma pista para comprovar a minha teoria, modelos que são vendidos aqui e lá nos EUA, caso do New Fiesta, vão sempre se sair melhor que os modelos fabricados no México para "Sul-americano ver", caso do March.

Engraçado é a Ford dizer que os ABs virão de série para a América Latina! Acho até graça! Não faz mais do que sua obrigação, já que o modelo de entrada nos EUA já vem com esse item... além de ABS, controle de tração, controle de estabilidade....

Uma boa revelação foi o Honda City. Não li o relatório do Latin NCAP ainda ou vi o video do crash test, mas vi que foi testado o modelo com AB para passageiro e motorista... que aqui no Brasil custa consideravelmente mais que a versão de entrada. Vendo o vídeo dá pra dizer se a estrutura da versão de entrada capada presta... pelo menos isso né! Com esse resuiltado o preço do City deve subir consideravelmente... conhecendo a Honda...


O horroroso de feio Etios se saiu muito bem... pelo menos para adultos. Aqui, parece que a Toyota não gosta muito dos filhos dos seus clientes. O desempenho de Corolla e Etios foi ruim no questio proteção a criança. O problema é que a unidade testada foi "Sponsored by manufacture", o que quer dizer que foi a Toyota que patrocinou o teste. Aí, meu filho, já não serve para mim. Quem pode me garantir que ela não preparou a unidade que foi enviada para o Latin NCAP?????

O Bora da VW tá na média do Gol e Palio testados anteriormente.

O JAC J3 não comento, mas também não meto o pau. Agora meto o pau no Sandero... o que porra foi aquilo?! A Renault decidiu seguir a irmã de país Peugeout foi?!  O Renault 207 brasileiro se saiu de forma ridícula no teste, juntamente com Uno e KA. Já tive o KA (senhor, perdoaí-me. Eu não sabia o que fazia...), mas hoje não compraria qualquer bagaça de entrada sem ter a comprovação da qualidade... ou falta dela... por crash test. Aliás, vamos combinar... o chinês da JAC era até de se esperar, vergonha mesmo é o resultado dos carros de entrada de Peugeot, Renault, Ford e Fiat, que são marcas mundiais com carros fabricados com 5 estrelas... como bem diz o diretor da FIA.


Um comentário:

  1. Sobre o teste do Etios , "Sponsored by Manufacture" significa que o carro não fazia parte da lista inicial de escolha de veículos feita pela LatinNCAP e que o teste foi pago pela Toyota. Quando isso é feito , o vehiculo que é um veiculo de produção é escolhido pela latinNCAp de uma ista de veículos que foram produzidos e estão disponíveis para venda .. ou seja falar que a Toyota preparou o Veículo significa dizer que toda a produção inicial foi preparada e que estes veículos estão na rua sendo comercializados.

    ResponderExcluir