terça-feira, 13 de novembro de 2012

Latin NCAP: Press Release 4

Guido Adriaenssens, International Consumer Research & Testing Chief Executive Officer:
 

“We welcome the progress made by some manufacturers. However, in terms of social responsibility, we continue to ask why is there so much discrepancy between what they are willing to do to protect European consumers and what they are currently doing for consumers in Latin America? We are therefore glad to hear that some manufacturers are promising serious progress in the coming years.”

Traduzindo:
Guido Adriaenssens, Executivo Chefe do Escritório Internacional de Avaliação e Pesquisa de Consumidor

"Nós ficamos contentes com o progresso feito por alguns fabricantes. Entretanto, com relação a responsabilidade social, nós continuamos a perguntar porque existe uma discrepância tão grande entre o que eles fazem para proteger os consumidores Europeus e o que eles estão fazendo atualmente pelos consumidores da América Latina? Nós estamos contentes de saber que alguns fabricantes prometem progredir nos próximos anos."

PS:  Tu não sabe??? Explico. Como para essas empresas ainda somos colônias, apesar de estarmos no século 21, e muitos governos, como o brasileiro, preferem agir como cúmplices das mortes de milhões de pessoas em toda a América Latina, preferindo proteger o lucro destas empresas disfarçado de proteção ao emprego, elas pegam o alto lucro que tem aqui construindo carros de 10ª categoria com a maior cara de pau, e aplicam na pesquisa de novas tecnologias que garantam a segurança do povo cujos governos e o próprio povo leva vidas humans a sério.

O governo ao permitir que estas empresas nos explorem, permite que isso seja feito duas vezes. Primeiro, porque bancamos o lucro da maior parte destas empresas. Segundo, porque bancamos os milhares de procedimentos de saúde no SUS relacionados a acidentes de trânsito. Se a gravidade dos acidentes fosse reduzida, menos dinheiro seria gasto no SUS. Mais aí não haveria brexa para o desvio de dinheiro por superfaturamento na compra de medicamentos e equipamentos para hospitais, construção de hospitais, etc, que seriam usados para tratar os acidentados né mesmo???

E se quiser vender alguma coisa popular com o mínimo de segurança, como os modelos da KIA, Hyundai, além dos modelos das marcas premium como Audi, Volvo, Mercedes e BMW... tome imposto de 30% em cima. Tá valendo tudo para matar a concorrência e a inovação no setor... não é Guido... o Margarina, caramba!



Nenhum comentário:

Postar um comentário