segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Shoppings de Aracaju passam a cobrar estacionamento... e eu vou comprar no centro

Eheheehehehehehe... os shoppings de Aracaju passaram a cobrar pelo estacionamento. Tomei o maior susto quando cheguei no Shopping Jardins e vi a mocinha na cabine de entrada para informar a "novidade".

Pior! Os caras são tão cara de pau que o período grátis é de apenas 20 minutos! kkkkkkkk
.... Pior ainda é eles cobrarem para a gente estacionar naquele estacionamento horroroso, com pavimento todo estragado, cheio de buracos. Se tivessem reformado o estacionamento ANTES de cobrar já tava valendo.... mas querem que nós paguemos MAIS AINDA para eles poderem fazer o conserto do piso DEPOIS DE COMEÇAR A COBRAR.

Então tá... acabei indo rapidinho na farmácia de manipulação para comprar meu produto de cabelo e sai correndo. Ia passar na Cacau Show e numa loja de cosméticos e desisti.

Lembro de ter lido em algum lugar que o aluguel de uma loja de shopping chega a custar 300 mil reais. Os caras arrecadam horrores com os preços lá nas alturas de tudo que é vendido por lá e ainda querem cobrar preço de "estacionamento comercial"? Não é nem pela grana, 4 reais, mas pela cara de pau de cobrarem quando a gente vai lá comprar produtos que já contem embutido no preço a manutenção do shopping.

Se for pra pagar 4 reais de estacionamento do shopping e ainda gastar horrores nas lojas por lá, melhor dar uma passadinha no Centro da Cidade. Tá o estacionamento é mais caro em média 2 reias, mas você paga BEM MAIS BARATO e encontra BEM MAIS VARIEDADE no Centro. Acaba que os 6 reais ficam de graça lá!

Eu heim!


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Latin NCAP: Press Release 6

Engineer Alejandro Tadía, leading expert from the Inter-American Development Bank’s Transport Division, Infrastructure and Environment Department:

"We hope to have cars with better safety standards in the region. The economic and social impact is too high. The IADB’s objective is to promote the institutional and technical strengthening of Latin American countries regarding Road Safety. Bearing this in mind, and aligned with the goals set by the United Nations’ Decade of Action and its “Safer Vehicles” pillar, the IADB supports initiatives like Latin NCAP Programme. This programme emphasizes the need for our governments to act, demanding manufacturers to sell vehicles complying with the same safety standards as those sold in Europe or the United States. The IADB will continue supporting these initiatives to promote a regional dialogue regarding road safety and foster best practices in the regulation of vehicles in Latin America.
"

Traduzindo:

Engenheiro Alejandro Tadía, expert da Divisão de Transporte do BID, Departamento de Infraestrutura e Meio Ambiente

"Nós esperamos ter carros com um melhor padrão de segurança na região. O impacto econômico e social é muito alto. O objetivo do BID é promover o fortalecimento técnico e institucional dos países da América Latrina com relação à segurança veicular. Com isso em mente, e alinhados com os objetivos estabelecidos pela Década da Ação das Nações Unidas e o lema "Veículos mais seguros", o BID suporta iniciativas como o programa Latin NCAP. Este programa enfatiza a necessidade dos governos agirem, exigindo dos fabricantes que vendam carros com padrões de segurança similar aos vendidos na Europa e nos EUA. O BID continuará a apoiar estas iniciativas para promover o diálogo na região com relação a segurança automotiva e também ajudará a fomentar melhores práticas na regulação de veículos na América Latina."

PS: Vá dizer isso ao desgoverno petralha, que a princípio queria fazer o tal regime automotivo com descontos por redução de emissão, mas como as fabricantes, coitadinhas, chiaram e não aceitaram fazer aqui o que fazem nos EUA e Europa, o governo arrumou outra meta mais fácil para elas atingirem para poder justificar o desconto.

Aliás, tá aí outro tópico. Além da segurança automotiva lamentável dos carros na América Latrina, uma boa parte feitos no BR com seu motores Frex, eles também emitem uma quantidade de poluentes bem elevada além de serem nada nada econômicos. E ainda somos piada na Forbes com nosso incrível Jeep de 90 mil dólares (custa 28 mil nos EUA). 


http://www.forbes.com/sites/kenrapoza/2012/08/11/brazils-ridiculous-80000-jeep-grand-cherokee/

Latin NCAP: Press Release 5

Jorge Tomasi, Presidente FIA IV Región y Presidente del Automóvil Club del Uruguay:

“Although it is important to highlight the passing of laws in some countries like Brazil and Argentina that makes, as from 2014, the manufacturing of vehicles with safety devices compulsory (ABS, Airbags), this type of equipment does not guarantee safety in vehicles. Until now Latin NCAP Program results have demonstrated in some cases a very clear difference in structural safety between models manufactured in Latin America and Europe. There are now the means and technologies to have better safety standards in the Latin American fleet. For this to happen, a plan of action will be necessary, one including governments, manufacturers, private organizations, and most important, consumers, who should be aware of the advantages and the need for safer cars”


Traduzindo:
Jorge Tomasi, Presidente da Region IV da FIA e Presidente do Clube Automotivo do Uruguai

"Embora seja importante ressaltar a aprovação de leis em países como o Brasil e Argentina que obrigam, EM 2014, a fabricação compulsória de veículos com equipamentos de segurança (ABS e airbags), esse tipo de equipamento não garante a segurança em veículos. Até agora, os resultados do Programa Latin NCAP demonstraram, em alguns casos, que existe uma clara diferença na segurança estrutural entre modelos fabricados na América Latrina e Europa. Já existem os meios e a tecnologia para melhorar os padrões de segurança na América Latina. Para isso ocorrer de fato, um plano de ação é necessário, incluindo governos, fabricantes, organizações privadas e, mais importante, consumidores, que devem ser alertados das vantagens e a necessidade de carros mais seguros".

PS: Se for depender do governo brasileiro e seu nacionalismo-piegas-manteguista-socialista-lulopetista... milhares de brasileiros vão continuar morrendo. Sinceramente! Acho que o boicote dos consumidores tanto nos EUA quanto na Europa a empresas que fabricam carros inseguros ao redor do mundo, faria mais efeito!

Latin NCAP: Press Release 4

Guido Adriaenssens, International Consumer Research & Testing Chief Executive Officer:
 

“We welcome the progress made by some manufacturers. However, in terms of social responsibility, we continue to ask why is there so much discrepancy between what they are willing to do to protect European consumers and what they are currently doing for consumers in Latin America? We are therefore glad to hear that some manufacturers are promising serious progress in the coming years.”

Traduzindo:
Guido Adriaenssens, Executivo Chefe do Escritório Internacional de Avaliação e Pesquisa de Consumidor

"Nós ficamos contentes com o progresso feito por alguns fabricantes. Entretanto, com relação a responsabilidade social, nós continuamos a perguntar porque existe uma discrepância tão grande entre o que eles fazem para proteger os consumidores Europeus e o que eles estão fazendo atualmente pelos consumidores da América Latina? Nós estamos contentes de saber que alguns fabricantes prometem progredir nos próximos anos."

PS:  Tu não sabe??? Explico. Como para essas empresas ainda somos colônias, apesar de estarmos no século 21, e muitos governos, como o brasileiro, preferem agir como cúmplices das mortes de milhões de pessoas em toda a América Latina, preferindo proteger o lucro destas empresas disfarçado de proteção ao emprego, elas pegam o alto lucro que tem aqui construindo carros de 10ª categoria com a maior cara de pau, e aplicam na pesquisa de novas tecnologias que garantam a segurança do povo cujos governos e o próprio povo leva vidas humans a sério.

O governo ao permitir que estas empresas nos explorem, permite que isso seja feito duas vezes. Primeiro, porque bancamos o lucro da maior parte destas empresas. Segundo, porque bancamos os milhares de procedimentos de saúde no SUS relacionados a acidentes de trânsito. Se a gravidade dos acidentes fosse reduzida, menos dinheiro seria gasto no SUS. Mais aí não haveria brexa para o desvio de dinheiro por superfaturamento na compra de medicamentos e equipamentos para hospitais, construção de hospitais, etc, que seriam usados para tratar os acidentados né mesmo???

E se quiser vender alguma coisa popular com o mínimo de segurança, como os modelos da KIA, Hyundai, além dos modelos das marcas premium como Audi, Volvo, Mercedes e BMW... tome imposto de 30% em cima. Tá valendo tudo para matar a concorrência e a inovação no setor... não é Guido... o Margarina, caramba!



Latin NCAP: Press Release 3

María Fernanda Rodríguez, Fundación Gonzalo Rodríguez President

“We remain concerned because while we begin to see a slight improvement in adult front occupants, we also see that child's safety is not improving in the same way. We still have the most of vehicles tested, which are top-sellers in the region, with only 2 stars in children. This year it was demonstrated how ISOFIX can make the difference. We believe that ISOFIX is a good example of how something inexpensive can generate a large impact. This little device should be included in all new vehicles as soon as possible, as it is included in developed countries.”


Traduzindo:

Maria Fernanda Rodriguez, Presidente da Fundação Gonzalo Rodriguez
"Nós permanecemos preocupados porque embora nós começamos a ver uma leve melhoria para os adultos na frente, nós também percebemos que a segurança para crianças não está melhorando do mesmo jeito. Nós ainda temos a maioria dos veículso testados, que estão entre os mais vendidos na região, com somente 2 estrelas para a proteção de crianças. Este ano ficou demonstrado com o ISOFIX pode fazer a diferença. Nós acreditamos que o ISOFIX é um bom exemplo de como uma coisa tão barata pode gerar um grande imapcto. Este pequeno equipamento deve ser incluído em todos os novos veículos o mais rápido possível, como já ocorre nos países desenvolvidos."

PS: Minha observação: Pois é. Nos países em desenvolvimento ele é equipamento de série. Aqui, não duvido que a VW, por exemplo, cuja resposta ao HB20 e o Etios foi um Gol G5 duas portas (kkkkkkkkkkkkkk), coloque o isofix como opcional. Na Fiat, ele deve ir parar naquele kit HSD.... kkkkkkk.... não tem que comprar um kit Celebration para levar o HSD?

Latin NCAP: Press Release 2

Carlos Macaya, FIA Foundation Trustee and President of the Automobile Club of Costa Rica:

"Now that Latin NCAP is in its third year, we are starting to see some real benefits in terms of
improved road safety for Latin America. Latin NCAP is proving its worth. There are now more four star cars entering the market and the message is clear - much higher standards of vehicle safety are not only perfectly possible, but absolutely crucial across the region. The upward trend in safety must continue. We cannot tolerate anything less as lives depend on it."


Traduzindo:
Carlos Macaya, Presidente do Clube Automotivo da Costa Rica e Administrador da Fundação FIA

"Agvora que o LATIN NCAP está em seu terceiro ano, nós estamos começando a ver algum benefício em termos de melhoramento da segurança para a América Latina. O Latin NCAP está provando sua importância. Existe agora mais carros com 4 estrelas entrando no mercado e a messagem é clara - padrões de especificações muito mais elevados de segurança veicular são não somente perfeitamente possíveis, mas absolutamente cruciais na região. Esta tendência em segurança deve continuar. Nós não podemos mais tolerar menos pois vidas dependem disso."

Latin NCAP: Press Release 1

O que diz Max Mosley

Max Mosley, Global NCAP Chairman:
“It is frankly shocking that major manufacturers are willing to offer one star cars for sale in Latin
America when as a matter of routine their cars achieve five stars in Europe. Fortunately with Latin
NCAP putting vehicle safety on the agenda we are now seeing some progress. The increase in cars earning four stars is welcome and brings us closer to the day when one star cars, which would fail even to pass the UN’s basic crash tests, are eliminated from the market entirely”.


Traduzindo
Max Mosley, Presidente Global do NCAP
"É francamente chocante que os princípios fabricantes tem coragem de oferecer carros com uma estrela para venda na América Latina quando é uma rotina que seus carros consigam 5 estrelas na Europa. Felizmente, com o Latin NCAP colocando a segurança veicular na agenda, nós estamos agora vendo algum progresso. O aumento do número de carros ganhando 4 estrelas é bem vindo e torna próximo o dia em que carros com 1 estrela, que não passariam nem mesmo nos crash testes básicos na União Européia, sejam eliminados do mercado enteiramente."

PS: Otimista o Max né?! Ele ficou chocado que o passageiro da América Latrina, que paga beeeeeeeeeeeeeeeem mais caro por um carro inseguro, é tratado como gado pelos fabricantes? Pois é... A vida do Latino não vale muito mesmo.

Sabe como é né, Max! Temos o maior estoque de óleo de peroba do mundo!

De todo jeito, se depender das fabricantes tradicionais aqui no BR e do nosso desgoverno protetor dessas empresas, isso ainda deve demorar bastante!

Meu veridito

Se eu tivesse que comprar um carro nacional hoje:

1. Honda City. A Honda de fato merece os parabéns pelo resultado do seu carro no crash test.
2. o Etios? Eu ainda ficaria com o Picanto da KIA até porque o carro que foi testado não foi comprado em qualquer lugar, foi enviado para testes pela própria Toyota... grandes chances do carro ter sido preparado.O Etios é feio de dar dó e aquele painel de instrumentos no meio do carro não desce. A Toyota precisava de algo para justificar a venda. Ouvi dizer que o carrinho tá ficando as moscas na CSSs.

E saiu o Latin NCAP...


Pena que o HB20 não foi testado nessa leva. Queria muito ver como ele vai se sair num crash test.

O Fiesta... o New... tirou 4 estrelas. Ora bolas! Considerando que o modelo fabricado no México é vendido nos EUA, portanto, é um modelo que atende as especificações de segurança daquele país, nenhuma novidade que ele tenha se saído bem no teste. Aliás, fica aí mais uma pista para comprovar a minha teoria, modelos que são vendidos aqui e lá nos EUA, caso do New Fiesta, vão sempre se sair melhor que os modelos fabricados no México para "Sul-americano ver", caso do March.

Engraçado é a Ford dizer que os ABs virão de série para a América Latina! Acho até graça! Não faz mais do que sua obrigação, já que o modelo de entrada nos EUA já vem com esse item... além de ABS, controle de tração, controle de estabilidade....

Uma boa revelação foi o Honda City. Não li o relatório do Latin NCAP ainda ou vi o video do crash test, mas vi que foi testado o modelo com AB para passageiro e motorista... que aqui no Brasil custa consideravelmente mais que a versão de entrada. Vendo o vídeo dá pra dizer se a estrutura da versão de entrada capada presta... pelo menos isso né! Com esse resuiltado o preço do City deve subir consideravelmente... conhecendo a Honda...


O horroroso de feio Etios se saiu muito bem... pelo menos para adultos. Aqui, parece que a Toyota não gosta muito dos filhos dos seus clientes. O desempenho de Corolla e Etios foi ruim no questio proteção a criança. O problema é que a unidade testada foi "Sponsored by manufacture", o que quer dizer que foi a Toyota que patrocinou o teste. Aí, meu filho, já não serve para mim. Quem pode me garantir que ela não preparou a unidade que foi enviada para o Latin NCAP?????

O Bora da VW tá na média do Gol e Palio testados anteriormente.

O JAC J3 não comento, mas também não meto o pau. Agora meto o pau no Sandero... o que porra foi aquilo?! A Renault decidiu seguir a irmã de país Peugeout foi?!  O Renault 207 brasileiro se saiu de forma ridícula no teste, juntamente com Uno e KA. Já tive o KA (senhor, perdoaí-me. Eu não sabia o que fazia...), mas hoje não compraria qualquer bagaça de entrada sem ter a comprovação da qualidade... ou falta dela... por crash test. Aliás, vamos combinar... o chinês da JAC era até de se esperar, vergonha mesmo é o resultado dos carros de entrada de Peugeot, Renault, Ford e Fiat, que são marcas mundiais com carros fabricados com 5 estrelas... como bem diz o diretor da FIA.


E eu pergunto...

Seguimos a passos largos para o mercado fechado que tinhamos antes do Collorido????

Jamais pensei que diria isso, mas o Collor pelo menos abriu nosso mercado para a concorrência externa o que obrigou nossa indústria a se modernizar para concorrer. Estamos involuindo... ou seria invoLLuLLindo????

Quando essa petralhada desocupar o cargo, e tenho fé que isso vai acontecer já nas próximas eleições, levaremos anos para nos recuperarmos industrialmente, moralmente, eticamente, etc.

E segue o protecionismo desenfreado nio Brasil 4

4. O MAIS ESTARRECEDOR! De acordo com as teles, o tal sistema de controle pelo IMEI vai impedir que celulares roubados sejam habilitados e blá blá blá!

Brasileiro merece tomar umas nabadas mesmo!!! Pelo amor de Gosh! Essa porra já existe hoje. Basta ligar para a operadora, dar o número do IMEI que o celular é bloqueado... ou deveria ser... para habilitação em qualquer operadora. O celular vira... ou deveria virar...um belo peso de papel!

Porque coloco o deveria? Porque se não funciona hoje e neguinho continua roubando celular que depois vai parar na mão do tráfico.. porque vai funcionar com a criação desta presepaada! E olha que se eu não me engano a tal lista de IMEIs roubados está sob responsabilidade do ministério da justiça!

Ah! Vão catar coquinho Tchau, Escuro, Timenganei e Morta!!!!

E segue o protecionismo desenfreado no Brasil 3

3. Eles também alegam que os "equipamentos piratas", termo que joga na mesma vala comum os xing lings chineses e os smartphones de empresas respeitadas no mundo todo...não operarão com parametros locais

Ok. O problema basicamente reside na emissão de radiação. Alguém acha que um celular produzido para atender as rigorosas normas americanos e européias sobre o tema, não poderiam ser usados aqui. Estou é claro falando dos celulares de fabricantes reconhecidos.

Ah ha ha! Veja que ironia vinda de um país que ainda permite a comercialização e uso de agrotóxicos que o resto do mundo baniu a décadas!

 Alias, vale lembrar que o mesmo termo(equipamentos piratas) foi usado para tratar empresas automotivas como Kia e Hyundai, que operam legalmente no país, quando daquela infâmia de IPI de 30% a mais para carros importados.

E segue o protecionismo desenfreado no Brasil 2

2. De acordo com as sumidades altamente competentes (cof cof), só pode habilitar se o celular for "homologado" pela Cabide Emprego.

Nesse caso, tem duas pegadinhas. Primeiro, como fica a questão da compra de celulares no exterior? Já pensou, você viaja, compra aquele celular da HTC, por exemplo, QUE NÃO TEM REPRESENTAÇÃO NO BRASIL, e não vai poder usar aqui porque a Anatel não tem o aparelho homologado.

Se a empresa tiver representação, o indivíduo deverá esperar a boa vontade da empresa em trazer o aparelho para o Brasil, para que ele seja homologado e então vendido. Obviamente, que uma HTC não vai criar uma representação aqui para atender meia dúzia de consumidores da marca. Aliás, ela fechou as portas por aqui justamente por ter poucos clientes.

Qual a outra pegadinha? Será que não vem por aí mais um imposto em aparelhos importados por pessoa física para poder "homologar" aquela unidade específica.

E segue o protecionismo desenfreado no Brasil...

Hoje fiquei sabendo que agora, além da reserva de mercado para as filiais nacionais de multinacionais do setor automotivo, vamos enfrentar uma nova reserva de mercado, agora no setor de eletrônicos.

Com os pretextos mais ridículos possíveis, a Cabide de Emprego, conhecida popularmente como Anatel, vai impedir a habilitação de célulares no BR que não sejam homologados por esta agência.

Nunca vi "so much crap" em uma decisão. De acordo com eles, os motivos são:

1. Impedir que célulares meia boca sejam habilitados pois estes teoricamente causariam problemas de desconexão e afins, o que aumenta o número de reclamações.

Deixa eu ver se eu entendi. A Anatel está preocupada com a quantidade reclamação que as teles tem, AO INVÉS DE SE PREOCUPAR COM A QUALIDADE DOS SERVIÇOS QUE AS TELES NÃO PRESTAM?????

Hellooooooooooo! Existe vida inteligente na Anatel? Os problemas com as redes da operadoras advem de uma coisa chamada FALTA DE INVESTIMENTO! Aqui em Aracaju, a Oi não oferecia nada em banda larga, bastou a GVT chegar para eles sairem cabeando a cidade toda.

Ora, se o problema são os chamados celulares xing lings, porque então os outros serviços de telefonia no Brasil também não prestam? O que dizer da banda larga ADSL??