terça-feira, 13 de novembro de 2012

Latin NCAP: Press Release 6

Engineer Alejandro Tadía, leading expert from the Inter-American Development Bank’s Transport Division, Infrastructure and Environment Department:

"We hope to have cars with better safety standards in the region. The economic and social impact is too high. The IADB’s objective is to promote the institutional and technical strengthening of Latin American countries regarding Road Safety. Bearing this in mind, and aligned with the goals set by the United Nations’ Decade of Action and its “Safer Vehicles” pillar, the IADB supports initiatives like Latin NCAP Programme. This programme emphasizes the need for our governments to act, demanding manufacturers to sell vehicles complying with the same safety standards as those sold in Europe or the United States. The IADB will continue supporting these initiatives to promote a regional dialogue regarding road safety and foster best practices in the regulation of vehicles in Latin America.
"

Traduzindo:

Engenheiro Alejandro Tadía, expert da Divisão de Transporte do BID, Departamento de Infraestrutura e Meio Ambiente

"Nós esperamos ter carros com um melhor padrão de segurança na região. O impacto econômico e social é muito alto. O objetivo do BID é promover o fortalecimento técnico e institucional dos países da América Latrina com relação à segurança veicular. Com isso em mente, e alinhados com os objetivos estabelecidos pela Década da Ação das Nações Unidas e o lema "Veículos mais seguros", o BID suporta iniciativas como o programa Latin NCAP. Este programa enfatiza a necessidade dos governos agirem, exigindo dos fabricantes que vendam carros com padrões de segurança similar aos vendidos na Europa e nos EUA. O BID continuará a apoiar estas iniciativas para promover o diálogo na região com relação a segurança automotiva e também ajudará a fomentar melhores práticas na regulação de veículos na América Latina."

PS: Vá dizer isso ao desgoverno petralha, que a princípio queria fazer o tal regime automotivo com descontos por redução de emissão, mas como as fabricantes, coitadinhas, chiaram e não aceitaram fazer aqui o que fazem nos EUA e Europa, o governo arrumou outra meta mais fácil para elas atingirem para poder justificar o desconto.

Aliás, tá aí outro tópico. Além da segurança automotiva lamentável dos carros na América Latrina, uma boa parte feitos no BR com seu motores Frex, eles também emitem uma quantidade de poluentes bem elevada além de serem nada nada econômicos. E ainda somos piada na Forbes com nosso incrível Jeep de 90 mil dólares (custa 28 mil nos EUA). 


http://www.forbes.com/sites/kenrapoza/2012/08/11/brazils-ridiculous-80000-jeep-grand-cherokee/

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