Jorge Tomasi, Presidente FIA IV Región y Presidente del Automóvil Club del Uruguay:
“Although it is important to highlight the passing of laws in some countries like Brazil and Argentina that makes, as from 2014, the manufacturing of vehicles with safety devices compulsory (ABS, Airbags), this type of equipment does not guarantee safety in vehicles. Until now Latin NCAP Program results have demonstrated in some cases a very clear difference in structural safety between models manufactured in Latin America and Europe. There are now the means and technologies to have better safety standards in the Latin American fleet. For this to happen, a plan of action will be necessary, one including governments, manufacturers, private organizations, and most important, consumers, who should be aware of the advantages and the need for safer cars”
Traduzindo:
Jorge Tomasi, Presidente da Region IV da FIA e Presidente do Clube Automotivo do Uruguai
"Embora seja importante ressaltar a aprovação de leis em países como o Brasil e Argentina que obrigam, EM 2014, a fabricação compulsória de veículos com equipamentos de segurança (ABS e airbags), esse tipo de equipamento não garante a segurança em veículos. Até agora, os resultados do Programa Latin NCAP demonstraram, em alguns casos, que existe uma clara diferença na segurança estrutural entre modelos fabricados na América Latrina e Europa. Já existem os meios e a tecnologia para melhorar os padrões de segurança na América Latina. Para isso ocorrer de fato, um plano de ação é necessário, incluindo governos, fabricantes, organizações privadas e, mais importante, consumidores, que devem ser alertados das vantagens e a necessidade de carros mais seguros".
PS: Se for depender do governo brasileiro e seu nacionalismo-piegas-manteguista-socialista-lulopetista... milhares de brasileiros vão continuar morrendo. Sinceramente! Acho que o boicote dos consumidores tanto nos EUA quanto na Europa a empresas que fabricam carros inseguros ao redor do mundo, faria mais efeito!
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