segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Representante Midea

Hoje o representante da Midea esteve em minha casa. A despeito de ele ter dito no telefone que haveria alguns testes a serem feitos e blá blá blá... chegou aqui com um celular na mão e só. Tirou umas fotos e levou uma cópia da minha nota fiscal e decretou... o problema do meu ar é "erro de instalação".

Não é duvidando da capacidade do moço, que é engenheiro etc e tal, mas como só de olhar se assume que é erro de instalação? Quer dizer... o engenheiro veio aqui, só olhou a máquina e já deu o diagnóstico sem retirar a mesma para análise. Nunca vi disso! É como médico que dá diagnóstico sem olhar na cara do paciente. A coisa toda está com cheiro de enrolada.

Ele disse que vai fazer um relatório. E se esse for o diagnóstico, já prevejo que eu, a Central do Ar e a Midea nos veremos nos tribunais. A Central do Ar por vender instalado sem avisar ao consumidor que não é instaladora autorizada e a Mídea por vender equipamento para empresa que não é autorizada a instalar seus equipamentos. Eu volto a dizer... não comprei o ar no mercado. Comprei em uma loja especializada em ar condicionado e não tenho obrigação de saber se eles são ou não autorizados. Se uma loja especializada em ar condicionado vende e instala, qualquer pessoa vai automaticamente entender que ela é autorizada para ambas as coisas. Continuo dizendo que o vendedor, como muitas vezes é praxe no BR,  quer vender e isso significa muitas vezes mentir para o cliente.

Atendimento ao cliente é tudo. Uma diferença enorme do vendedor da KIA que me atendeu quando fui comprar meu carro. Eu já fui sabendo de tudo do carro, mas fiz umas perguntas para testar o vendedor e ele respondeu tudo a contento, demonstrando não só conhecer o carro como que tinha respeito pelo consumidor.

De todo jeito, ele saiu da minha casa dizendo que vai passar na Central do Ar, conversar com o dono a quem ele teceu elogios (mas que pelo menos para mim não corresponde) e que depois me daria um retorno. Tu espera? nem eu! Ainda sugeriu que eu migrasse meu ar do quarto para a sala e comprasse outro equipamento. Eu não quero outro equipamento!! Eu quero o que eu comprei funcionando e só! Prefiro ficar com meu bom e velho ventilador do que instalar outra porcaria dessas!

Ele ainda insistiu em perguntar se sou advogada, me arrependi depois que não confirmei. Considero que ele avaliou se havia a probabilidade de eu entrar na justiça. Não sendo, vão empurrar com a barriga.

Pra ser sincera, não quero mais a Central do Ar mexendo no meu equipamento. Eles não são autorizados mesmo. Fica claro que a Midea vai se negar a me dar assistência nesse equipamento, até porque o representante dela me veio com aquele papo de nós vendemos 10 mil equipamentos e o da senhora é o primeiro a dar problema e blá blá blá.

Em momento algum ouvi "vou ligar para uma de nossas autorizadas e solicitar que seu equipamento seja retirado, JÁ QUE ELE ESTÁ NA GARANTIA, para análise". No fim das contas, atualmente, três grupos de pessoas já vieram aqui em casa e o equipamento continua sem funcionar. Pior, minha reforma não termina nunca em função disso. E para todos eles, o problema está na instalação. É uma vergonha!!!!

De todo jeito, na semana que vem, entrarei com uma ação no Juizado de Pequenas Causas para devolver o equipamento e receber meu dinheiro de volta. Como eu disse, duvido muito que a Central do Ar se preste a vir aqui resolver qualquer coisa depois de terem me enganado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário