quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sobre a propalada queda nos juros...

Como eu avisei antes, apenas propaganda. Se os juros de fato cairam no BB, cairam para alguns privilegiados, que na verdade terão que aderir a um pacote de serviços específico. Só o BB faz isso por você... kkkkkkkk Juros para empréstimo do décimo 3,21%, como mostrado na figura abaixo.
O consignado, pelo menos para quem não é aposentado, continua PARTINDO dos mesmos 1,77% que existiam antes do tal anúncio, como mostra a figura abaixo. Eheheheheeheheh
Meu contrato tem juros nominais de 1,34% pela Bradesco no financiamento do meu carro (CET de 1,77%), contrato este datado de 30/11/2010. No BB, HOJE eu consigo taxa nominal de 1,26% em simulação já depois do anúncio da redução de juros. Quanto será que está a taxa nominal do Bradesco atualmente????? Por essa diferença de taxa nominal, considerando que a CET deve ser bem parecida porque um monte de penduricalho que veio no meu financiamento agora são proibidos, eu ficaria no Bradesco. Porque? Porque entre outras coisas, o atendimento da parte financeira é mais ágil. Quer adiantar o pagamento de parcelas do seu financiamento? No Bradesco -> entre no site da Bradesco financiamentos, imprima o boleto e pague No BB -> vá até o Banco, pegue uma senha, espere 30-40 minutos na fila, espere outros tantos minutos para que o atendente imprima um novo boleto e então vá ao caixa eletrônicou ou IB e pague. Perdeu um belo tempo lendo isso aqui... pois é... E reze para o atendente não tentar te empurrar algum novo empréstimo ou tentar te convencer a não quitar a parcela antecipadamente (já aconteceu comigo quando quitei um consignado que tive com eles).

Nenhum comentário:

Postar um comentário