domingo, 8 de abril de 2012

Máquinas de tintas

Eu já terminei minha reforma, agora esperando só a montagem dos móveis. Como toda mulher, adoro uma mudançinha, decoração, etc...  então recentemente optei por pintar duas paredes. Pois bem, queria uma cor vermelha, mas não o vermelhão, que é a cor que eu mais gosto, mas um tom de vermelho mais frio, pendendo para o vinho. Lá fui eu escolher a cor e acabei pegando um tom chamado Goiabada da Suvinil. Lá vou eu pra maquininha pra fazer essa cor. Tudo ok. A cor ficou exatamente do jeito que eu queria.

Pois bem. Depois dessa primeira parede, que inclusive é a parede do meu home, optei por pintar duas paredes que dão pra sala de jantar de cinza. Aí começou o meu calvário.... hehehehehehehehe. Escolhi três tipos de cinza da Coral que foram feitas na maquininha.Quando cheguei em casa e apliquei na parede... Ô decepção!!! As cores iam do Chocolate a um tom caramelo. Lá se foram 35 reais para o lixo.

Bom, lá fui eu procurar a Suvinil. Lá também escolhi do catálogo três tons de cinza... que quando eu cheguei em casa, nada tinham a ver com a cor da cartela. Lá se foram mais 75 reais para o lixo.

Eu simplesmente desisti de pintar as paredes por não achar as cores que eu queria, mas aí surgiu a idéia de procurar no São Google! E esse Santo não falhou! Encontrei um blog de uma moça que também está (ou estava) com o apartamento em reforma e ela usou vários tons de cinza da Sherwin-Williams. O site da marca, que aliás é bem pobrinho (o da Coral também), mostra os locais onde eu posso comprar tintas deles. Pensei "lá vou eu gastar mais dinheiro com os potinhos de 1 kg de tinta para jogar no lixo", mas sabe como é... sou brasileira e não desisto nunca. Decidi experimentar. Cheguei na casa das tintas, escolhi do catálogo e...

Não é que a cor era exatamente como tava lá na cartela! Na verdade, os tons não eram os que eu queria ainda, mas aí optei por misturar as duas cores que eu tinha comprado e... voalá... achei o tom de cinza que que eu queria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário