quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bom Para Todos?... Surgem as primeiras reclamações

Porque falo tanto... e mal... do BB? Sou cliente é claro. Por força do recebimento de salários neles. Mais utilizo o sistema financeiro como um todo. Financiamento da casa é no Itaú, onde utilizo uma iConta. Não pago um centavo de taxa. Pra mim é o ideal porque sou uma cliente virtual e tenho horror de ir em agência. O financiamento do carro é no Bradesco Financiamento. Paguei um pouco mais caro, mas compensa pela facilidade de acompanhar meus pagamentos e principalmente de gerar boletos para pagar parcelas adiantadas, se sobrar dinheiro. No Santander tenho conta desde a universidade (na verdade era cliente do Real). Tenho excelentes cartões e um relacionamento de verdade com o banco. O que é eu que chamo de relacionamento? O gerente sobe seus limites, claro que dentro dos seus gastos e do que você está pagando, pontualidade de pagamento, etc, sem que você tenha que ir na agência. No BB? Bom... sou cliente forçada deles a 5 anos, sempre paguei minhas contas em dia, já fiz empréstimos (consignados), etc. O limite do cheque especial é uma grande piada e o limite do cartão só subiu porque eu transferia o limite do cheque especial para este. Gerente só te liga pra encher o saco e te oferecer empréstimo, mesmo quando você não precisa. As primeiras reclamações do "Brasil para Todos", que só é pra alguns, já surgiram no Reclame Aqui.

http://www.reclameaqui.com.br/2800255/banco-do-brasil-s-a/onde-estao-os-juros-baixos/
De acordo com esta reclamação, para ter direito aos juros menores, o cliente tem que aderir a um pacote de serviços específicos. Tô aqui pensando no coitado do aposentado que vai ter descontado no mínimo 18 reais de sua conta pra ter acesso aos juros menores. É ver se vale a pena...

http://www.reclameaqui.com.br/2797198/banco-do-brasil-s-a/nao-tao-bom-para-todos-propaganda-enganosa/
De acordo com esta reclamação parece que o BB está subindo as taxas de quem não tem interesse no "Bom Pra Todos", obviamente para compensar as taxas mais baixas ofertadas aos "clientes".

http://www.reclameaqui.com.br/2795308/banco-do-brasil-s-a/bom-para-todos-na-verdade-e-bom-so-para-o-banco-do-brasil/
Mais um enganado. Não achou as taxas anunciadas pelo BB, que poderia mudar para BBM, Banco Bom de Mentiras.

http://www.reclameaqui.com.br/2794520/banco-do-brasil-s-a/propaganda-enganosa/

Só pra efeito, procurei também reclamações sobre a CEF e não achei nada.

2 comentários:

  1. Bom a informação procede, sou cliente do banco do Brasil há 18 anos e não somos considerados por isso, taxas de juros menores, só pagando tarifa de no mínimo R$ 18,00 por mês, a CEF pelo jeito vai abocanhar muitos clientes do BB. Esse programa Bom pra todos deveria se chamar "bom pra alguns". Gostaria que essa minha reclamação chegasse aos ouvidos do presidente do banco ou de alguém do governo que esteja monitorando a queda da taxa de juros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei! E agora o governo está dando o pago aos bancos. Eles, generosas que são, supostamente reduziram os juros... mas ganharam o mimo de remunerar menos o dinheiro do pobre! Esse PT não dá ponto sem nó!

      Excluir