domingo, 8 de abril de 2012

Morar em apartamento...

Até 23 anos morei em casa, mas devido a violência, as minhas viagens frequentes, morar em apartamento é obrigatório, mas... ô moradinha chata do cabrunco!

Porque digo isso? Eu adoro mudanças, decoração, etc, e nada pior do que não poder mudar a cor da minha casa a meu bel prazer. Sabe como é... tem que manter a tal da fachada.

Eu tenho uma varandinha que dá pra parte de trás de um supermercado. Imagine o barulho, principalmente pela manhã, quando os caminhões frigoríficos estão estacionados por lá. As janelas são isolantes, mas daí qual a graça de ter janelas e não poder abrí-las. De todo jeito, gostaria de fazer o isolamento também fechando a varanda não só pelo barulho, que me permitiria deixar a porta da sala para ela aberta, mas também protegeria a varanda da chuva, mas não pode porque isso é modificação da maldita fachada! E para tal modificação ser aprovada, tem que passar em reunião de condomínio! Já pensou... querer fazer uma coisa na sua casa, desde que não afete a segurança das pessoas e principalmente do prédio, e não puder porque você tem que depender da maioria? Hummmm... esse negócio de democracia! Ehehehehehehehe


Outra coisa é que eu sou chegada num faça você mesmo. Já pensou não puder furar as paredes da sua casa para pendurar qualquer coisa a hora que lhe der na telha (=8-18 de qualquer dia da semana)? Já pensou ter hora pra usar a piscina? Que aqui inexplicavelmente só abre as 9 horas da manhã!

Aí tem um vazamento no banheiro do seu lar. Se você morasse em uma casa, era só fechar o encanamento e inutilizar o banheiro até que você tivesse grana sobrando para providenciar o conserto, mas como você mora em apartamento... se você não tiver o dinheiro em mãos (eu tinha), você tem que fazer um empréstimo no banco para fazer o conserto, se não o seu vizinho de baixo vai denunciar você ao síndico, a polícia ou a justiça... ou as três coisas juntas... ehehehehheeh

Meu apartamento foi entregue a 11 meses e 14 dias. E até hoje não se definiu que tipo de garagens serão usadas. E lá está meu carrinho lindo, vermelhino, torrando no sol! Já desisti até de lavar o carro frequentemente, para que a própria sujeira sirva de proteção... eheheheheheh (não tenho saco paras capas plásticas). Aliás, falando em lavar o carro... nem isso dá pra fazer na sua garagem/condomínio, já que muitos deles proibem que se lave o carro, até mesmo com o bom e velho balde.

Sobre a garagem, explico. Na primeira reunião de condomínio, depois que ficou acordado que as garagens seriam aquelas de concreto e telha brasilite mesmo, um morador gaiato reclamou porque este tipo de garagem não combinava com a "temática ecológica" do condomínio (lembram da história do chuveiro ecológico) e que ia desvalorizar o imóvel e blá blá blá blá. Daí, se voltou atrás... e desde então não se decide que tipo de garagem será usada. Na prática: os moradores querem garagens paisagísticas, mas pagando o mesmo que uma garagem de concreto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ah... e o morador gaiato? Depois que viu os preços das garagens paisagísticas nas reuniões seguintes, reclamou do preço! Acho que agora ele está vendo as garagens de concreto com bons olhos e considerando que naquele dia ele deve ter perdido uma excelente oportunidade de ficar calado! kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário