quarta-feira, 11 de abril de 2012

Móveis planejados: o painel


Agora vem o painel... que foi o mais engraçado...


Detesto cachotão! Qualquer coisa quadrada não me agrada. Tanto que uma construtora aqui de Aracaju jamais veria meu dinheiro porque ela só faz prédio cachotão. Pois bem...


Meu painel (como todo painel afastado da parede) tem duas tábuas de MDF correndo atrás dele com uma distância de 10 cm da parede e que serve de suporte ao mesmo. Quando eu fiz o projeto, foi com essas tábuas afastadas 5 cm em relação a extremidade do painel para não dar ao mesmo a cara de cachotão. Tipo como o painel tem 120 cm, as tábuas estariam 5 cm para dentro em cada extremidade.

Então, estou eu acompanhando a montagem quando o rapaz começa a fazer as medições para montar tudo reto! Tu acha? Ele ia montar um paredão quadrado na minha sala de 1,9 m. Eu estava com o meu projeto em mãos e mostrei a ele como foi feito. Aí, ele veio falar das portas, que era de 60 e blá blá blá... Eu disse a ele que ele cortasse as portas, uai!


Então tá... o painel é meu né?! Vai pensando! Ele teve que ligar para a loja para falar com a designer que fez o projeto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Me pôs no telefone, eu expliquei pra ela o que houve e ouvi dela "Não vai ficar feio não, quando a senhora ver ele desnivelado?". Eu... huh??? Desnivelado de quê? Todo painel afastado da parede não fica com as barras de sustentação do mesmo afastadas da extremidade? Ela nunca viu isso? E o painel lá na própria loja? É louca? 

Mordi a língua pra não dizer a ela que "se eu não quisesse 'desnivelado', não teria feito o projeto desnivelado" não é mesmo? Educadamente, eu disse a ela que o projeto era exatamente como eu tinha feito. O cara montou a parte de baixo do painel, que na verdade são duas portas para esconder a fiação atrás do mesmo, como eu queria ontem. Hoje, trinta minutos atrás, eu tive que chamar a atenção dele porque lá ia ele montar um cachotão na parte de cima!


"Moço, tem que colocar as tabúas recuadas os mesmos 5 cm da parte de baixo em cada extremidade"


Resultado: A designer simplesmente mudou o MEU projeto de acordo com o gosto DELA! Se eu não estivesse em casa, teria tido um ataque cardíaco.... kkkkkkkkkkkk... ao chegar em casa e ver aquela coisa reta sem graça na minha sala. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário